Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/04/2018 17:00

Herdado do pai, Altidor é nome e piada pronta entre amigos do "Plaquinha"

Campo Grande News
Altidor Garcia Lima Filho, apelidado também como Alte ou Plaquinha (Foto: Saul Schramm)Altidor Garcia Lima Filho, apelidado também como "Alte" ou "Plaquinha" (Foto: Saul Schramm)

Em 1972, a ideia de batizar o filho com o mesmo nome do pai parecia ótima e motivo de orgulho, ainda mais se ele fosse a rapa do tacho onde antes “foram feitos” outros cinco. Mas, anos depois como explicar para as pessoas que seu pai se chamava Altidor e por isso você foi batizado com mesmo nome, ainda ganhando de quebra “Filho” como sobrenome?

A piada pronta se torna ainda mais engraçada quando o dono do nome é tão sarrista quanto quem o zoa por carregar na identidade a mesma pronuncia das grandes placas de divulgação publicitária.

Altidor Garcia Lima Filho, 46 anos, conta que dos tempos da escola até os dias de hoje nada mudou. Uns ainda tentam disfarçar com “hum, que nome diferente”. Já os mais íntimos não resistem a uma boa tiração de sarro “lá vem o plaquinha”. O bom de contar essa história é mostrar como é bacana desenvolver o dom de rir de si mesmo.

“Como sou o mais novo convivi pouco com meu pai e não tive a oportunidade de perguntar o porque do nome. Mas sei que não tem nada a ver com outdoor, já que na época dele acredito que esta maneira de divulgação não devia ser muito difundida por aqui”, afirma o diagramador, sobre o pai, que morreu em 2001, aos 87 anos.

Por ser tão engraçadinho quanto o nome, Altidor conta que nunca sofreu ataques na escola, pois também fazia parte da mesma turma que gostava de zoar. Porém, difícil mesmo é quando precisa informar o nome pelo telefone. “Soletrar já virou rotina”, brinca.

Apelidado pelos mais próximos como “Alti”, o diagramador diz em meio as gargalhadas que foi o “premiado” dos cinco irmãos, pois todos os quatro “tem nomes normais, menos eu”, diz.

Pai de três filhos, Altidor afirma que seguir a ideia do pai nem passou pela cabeça. “Não podia fazer isso com eles”, conta se acabando de rir.

Por curiosidade, o Lado B pesquisou no Facebook o nome com a mesma maneira de escrever da do diagramador e encontrou alguns "xarás" do diagramador. Na rede, o nome até não parece ser incomum e é identidade ou sobrenome de homens e mulheres.

Apenas um dos perfis encontrados também é de Campo Grande, mas o nome do rapaz tem acento circunflexo na letra "O", diferenciando a pronuncia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)