Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

22/08/2017 08:20

Henrique Dourado brilha e Fluminense bate o Galo no Maracanã

Midiamax

Em noite de Henrique Dourado, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo que marcou o fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite dessa segunda. O atacante tricolor marcou os gols da vitória da sua equipe e ainda se isolou na liderança da artilharia da competição com 12 gols. Com o resultado, o Fluminense subiu para a oitava colocação com 30 pontos ganhos, enquanto o Galo segue com 26 pontos ganhos, na 13ª posição.

O Fluminense começou melhor, abriu vantagem, mas acabou caindo de produção no segundo tempo. O Atlético melhorou na fase final, marcou o gol do empate e acabou sofrendo o segundo gol quando parecia estar mais perto do gol da vitória. O atacante Fred, que entrou na metade do segundo tempo, foi muito hostilizado pela torcida tricolor.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Atlético-MG vai visitar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

O Fluminense começou a partida no ataque, enquanto o Atlético se preocupava mais em cadenciar o ritmo de jogo. Logo aos quatro minutos, o Tricolor das Laranjeiras quase marcou o primeiro gol. O lateral Lucas cruzou na área e Marlon Freitas finalizou para grande defesa de Victor. O Galo respondeu aos seis minutos, mas o chute de Cazares foi facilmente defendido por Júlio César.

A equipe dirigida por Abel Braga seguia com mais controle do jogo e voltou a criar outra boa chance aos dez minutos, mas a bomba de Gustavo Scarpa foi defendida por Victor.

Pressionado pelo adversário, o Galo se preocupava mais em barrar as investidas do adversário do que em armar jogadas ofensivas. Só depois dos 15 minutos, é que o time comandado por Rogério Micale começou a se posicionar de uma forma mais agressiva. Aos 19 minutos, Cazares fez boa jogada e cruzou para a cabeçada de Yago, mas o goleiro Júlio César fez a defesa, sem grande dificuldade.

O Fluminense respondeu, aos 26 minutos, com um chute perigoso de Gustavo Scarpa depois de receber bom passe de Wellington Silva. Um minuto depois, o lateral Lucas investiu pela direita e chutou forte, mas Victor fez outra boa defesa. O goleiro mineiro voltou a aparecer bem em chute cruzado de Scarpa, aos 34 minutos.

De tanto pressionar, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique Dourado subiu mais do que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.

Sem outra opção, o Galo partiu para buscar o empate e Cazares chutou com perigo, mas a bola saiu.

Aos 44 minutos, no último lance importante da etapa inicial, Júlio César fez grande defesa em cabeçada de Elias e impediu o gol do empate.

O Atlético voltou para o segundo tempo sem o técnico Rogério Micale, expulso no intervalo por reclamar com a arbitragem. O meia Valdívia entrou no lugar de Roger Bernardo e o time mineiro passou a pressionar em busca do gol do empate. E quase conseguiu aos oito minutos quando Fábio Santos cruzou e Rafael Moura desviou, mas a bola ficou com o goleiro Júlio César.

Os mineiros acabaram premiados com o gol do empate aos 11 minutos. Valdívia tabelou com Cazares e chutou, de fora da área, para colocar a bola nas redes de Júlio César.

Depois da igualdade, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes buscando o gol. Aos 22 minutos, Wendel arriscou da intermediária e Victor defendeu com segurança.

Aos 25 minutos, Fred entrou, muito vaiado pela torcida tricolor, no lugar de Rafael Moura. Para tentar devolver a agressividade do time, o técnico Abel trocou o lateral Lucas pelo atacante Matheus Alessandro, enquanto Marcos Júnior entrou na vaga do volante Marlon Freitas.

O Galo quase desempatou aos 32 minutos. Valdívia mandou uma bomba. Júlio César espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair.

A equipe visitante seguia mais ajustada em campo e voltou a ameaçar aos 33 minutos em chute de Luan que quicou no gramado e quase surpreendeu Júlio César.

Aos 39 minutos, Orejuela foi derrubado por Luan na entrada da área, mas a cobrança de Gustavo Scarpa passou longe do gol defendido por Victor.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense marcou o segundo gol, aos 42 minutos. Gustavo Scarpa levantou e Henrique Dourado cabeceou para colocar a bola nas redes de Victor.
O Galo ainda tentou o empate nos últimos minutos, mas o Fluminense soube segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de agosto de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Público: 9.248 pagantes
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: FLUMINENSE: Wendel. ATLÉTICO-MG: Luan e Fred

GOLS:
FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 39 minutos do primeiro tempo e 42 do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Valdívia, aos 11 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Roger Bernardo (Valdívia), Yago, Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred)
Técnico: Rogério Micale

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)