Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hemosul convida a população a doar sangue

Notícias MS/Karina Lima - 18 de abril de 2011 - 09:18

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) solicita que a população da Capital faça doação de sangue para garantir estoques para o feriado da Semana Santa. Todas as tipagens de sangue serão bem recebidas. A coleta para reforçar o estoque acontece no período que antecede o feriado de Páscoa, dos dias 18 a 20 de abril, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente.

As atividades do Hemosul serão interrompidas em razão do feriado religioso, nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira). No sábado (23) a instituição volta a funcionar regularmente, das 7 às 12h30.

A medida do Hemosul é uma ação preventiva para que não faltem bolsas de sangue no estoque. A instituição fica na avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Doador

Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para pessoas do sexo masculino e três para o feminino.

Atualmente são registrados no cadastro de doadores de sangue do Hemosul cerca de 132 mil voluntários. Para ser doador é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade. Outras exigências são: estar bem de saúde; ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. É indispensável estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.


Secom

SIGA-NOS NO Google News