Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Helicópteros do Exército sobrevoam fronteira para formação de pilotos

Campo Grande News - 13 de março de 2019 - 13:00

Helicópteros do Exército sobrevoando a região de fronteira com o Paraguai no início da tarde desta terça-feira (12) chamaram a atenção de moradores de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Pelo menos seis aeronaves foram vistas, segundo relatos de pessoas da cidade em grupos de WhatsApp.

O Exército informou ao Campo Grande News que a ação faz parte da Operação Rotores, iniciada hoje como parte do treinamento final da formação de novos pilotos de helicóptero.

O exercício de treinamento é coordenado pelo 3°Batalhão de Aviação do Exército, com sede em Campo Grande. As equipes envolvidas na operação ficarão no quartel do 11° RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) em Ponta Porã até o dia 20 deste mês.

A Operação Rotores ocorre todos os anos. Em março de 2017, 166 militares do Batalhão de Aviação sediado em Campo Grande passaram por treinamento no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Amambai. Em 2016, a operação foi em Rondonópolis (MT) e no ano passado foi baseada em Ponta Porã, onde voltou a ocorrer hoje.

SIGA-NOS NO Google News