Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2004 10:09

Hantavirose ataca duas pessoas no Amazonas

Agência Brasil

Dois casos de hantavirose foram confirmados no estado do Amazonas, em uma área rural localizada a 370 quilômetros de Manaus, informou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SUSAM), Evandro Melo Oliveira, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM.

Segundo ele, em menos de três dias as duas vítimas da doença já estavam fora de perigo, pois o tratamento foi imediato. “O sucesso do tratamento se deu por causa da rapidez do diagnóstico”, afirmou Evandro Oliveira. Ele disse que, por ser o Amazonas um estado onde existem muitas epidemias e viroses pela proximidade da própria floresta, há um trabalho muito bom de pesquisa e tratamentos, contando com um centro especializado em pesquisas, o que levou ao rápido diagnostico desses dois casos da doença.

“Não existe fronteira para o rato silvestre”, disse o diretor, lembrando que também já houve casos de hantavirose no estado do Pará. “Em média, 50% das pessoas que adquirem a doença acabam morrendo”, acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)