Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hanseníase: Campanha de combate à doença começa amanhã

Agência do Rádio - 05 de julho de 2008 - 08:09

Começa neste domingo, dia seis, a campanha "Saúde é bom saber!", para prevenir a hanseníase. A iniciativa pretende trazer o máximo de informações sobre a doença para os brasileiros, para que as pessoas possam ser mais ativas na prevenção. A campanha vai ser veiculada nos canais de TV e rádio e nos jornais. A coordenadora do Programa de Hanseníase do Ministério da Saúde, Maria Leide Oliveira, está otimista quanto à campanha.


"É muito importante que todo mundo saiba os sinais iniciais da hanseníase. Por isso, nós estamos fazendo uma campanha Saúde é bom saber. E é muito bom saber sobre hanseníase porque se você sabe você multiplica esse conhecimento, você informa para os seus familiares, os seus amigos, você já está colaborando para o controle da hanseníase no Brasil."

De acordo com Maria Leide Oliveira, os principais sintomas da hanseníase são manchas esbranquiçadas ou avermelhadas em qualquer parte do corpo. Pode acontecer também de algumas áreas da pele perderem sensibilidade à dor, ao calor, ao frio e ao toque. A perda dos cílios e das sobrancelhas também pode indicar a doença. A campanha de combate à hanseníase começa neste domingo e se encerra no dia 20 de julho.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News