Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2008 08:09

Hanseníase: Campanha de combate à doença começa amanhã

Agência do Rádio

Começa neste domingo, dia seis, a campanha "Saúde é bom saber!", para prevenir a hanseníase. A iniciativa pretende trazer o máximo de informações sobre a doença para os brasileiros, para que as pessoas possam ser mais ativas na prevenção. A campanha vai ser veiculada nos canais de TV e rádio e nos jornais. A coordenadora do Programa de Hanseníase do Ministério da Saúde, Maria Leide Oliveira, está otimista quanto à campanha.


"É muito importante que todo mundo saiba os sinais iniciais da hanseníase. Por isso, nós estamos fazendo uma campanha Saúde é bom saber. E é muito bom saber sobre hanseníase porque se você sabe você multiplica esse conhecimento, você informa para os seus familiares, os seus amigos, você já está colaborando para o controle da hanseníase no Brasil."

De acordo com Maria Leide Oliveira, os principais sintomas da hanseníase são manchas esbranquiçadas ou avermelhadas em qualquer parte do corpo. Pode acontecer também de algumas áreas da pele perderem sensibilidade à dor, ao calor, ao frio e ao toque. A perda dos cílios e das sobrancelhas também pode indicar a doença. A campanha de combate à hanseníase começa neste domingo e se encerra no dia 20 de julho.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)