Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2003 09:53

Handebol: Brasil melhora técnica, mas não sobe

Agência Brasil

A Seleção Brasileira Olímpica Feminina encerrou sua participação no XVI Campeonato Mundial de Handebol, longe de alcançar os objetivos da comissão técnica e da direção da Confederação Brasileira da modalidade (CBHb), que seria conquistar melhor classificação na competição, ou seja, o 12º lugar alcançado na Itália em 2001.

Para o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Scheneider, houve certa evolução técnica em termos de resultados. “Perdemos por diferenças mínimas, encaramos em igualdade fortes adversários, o que não acontecia anteriormente. O Brasil não foi bem contra a França, mas nos demais resultados, perdemos por pequenas diferenças, resultados que consideramos normais. Muitas vezes estivemos à frente do marcador”, comentou Schneider.

O treinador lamentou não ter alcançado os objetivos, mas apresentou motivos que justificam o paradoxal desempenho da Seleção Brasileira. “O 20º lugar neste campeonato da Croácia, não constava dos nossos planos. Face ao trabalho que vem sendo desenvolvido e à evolução do handebol brasileiro em todos os níveis, esperávamos ficar entre os dez primeiro colocados. Mas a equipe foi muito instável emocionalmente durante a competição. Além do mais, poucos dias antes da competição, perdemos atletas importantes”, lamentou o treinador.

Outro fator que influiu decisivamente foi a forma de disputa e o grupo no qual o Brasil foi colocado. “Na Itália, ficamos em um grupo equilibrado, que tinha além do Brasil, a Tunísia, Itália, Eslováquia, Noruega e Uruguai. O Brasil conseguiu três vitórias e ficou em 12º lugar”, lembrou o treinador, acrescentando que este ano foi muito diferente. “Ficamos em um grupo dificílimo, com a Croácia, Sérvia e Montenegro, Espanha, França e Austrália. Vencemos a Austrália no ultimo jogo e assim não conseguimos melhorar nossa posição em mundiais”.

Apesar de tudo, o desempenho no Mundial não interfere no planejamento para a Olimpíada de Atenas. “Até o fim de janeiro, o planejamento para 2004 estará definido e assim daremos início à caminhada rumo a Atenas/2004” concluiu Schneider.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)