Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2010 11:45

Hamilton vence, supera Webber e assume a liderança

GE.net

O inglês Lewis Hamilton assumiu a liderança do Mundial de forma isolada na manhã deste domingo. O piloto da McLaren tomou a ponta do australiano Mark Webber, da Red Bull, logo na largada e se manteve na posição até o final do Grande Prêmio da Bélgica.

Campeão mundial em 2008, Hamilton chega aos 182 pontos. Mark Webber, por sua vez, cai para o segundo lugar com 179 pontos ganhos. O terceiro posto na tabela de classificação é ocupado pelo alemão Sebastian Vettel, companheiro de equipe do australiano, com 151 pontos.

Depois de não completar o Grande Prêmio da Hungria, Hamilton conquista sua terceira vitória na temporada. Na Fórmula 1 desde a temporada de 2007, ele acumula 14 triunfos em 65 corridas. A seis etapas do final do Mundial de 2010, o piloto britânico soma 34 pódios.

Entre os brasileiros, o ferrarista Felipe Massa chegou em quarto e foi o mais bem classificado. No volante da Williams, Rubens Barrichello saiu de forma precoce de sua 300ª corrida após um acidente logo na segunda volta. Bruno Senna, da Hispania, também não completou e Lucas di Grassi, da Virgin, ficou em 17º.

A instabilidade climática do circuito belga mexeu com a prova, mas o resultado final foi definido logo nos primeiros metros após uma largada sofrível de Mark Webber. Hamilton vacilou e chegou a visitar a brita nas últimas voltas, mas não perdeu a ponta. O polonês Robert Kubica, da Renault, completou a o pódio.

A corrida - Em uma largada tumultuada e com seguidas trocas de posição, Webber chegou a cair para o sétimo lugar. Desta forma, Hamilton aproveitou e tomou a liderança, seguido por Kubica e pelo compatriota e companheiro Jenson Button, que passou Vettel.

Felipe Massa também ganhou uma posição e assumiu o quinto posto na largada. Até o alemão Adrian Sutil, da Force India, ultrapassou Mark Webber. Já o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na escuderia italiana, saltou da 10ª para a oitava colocação.

Na segunda volta da prova, a chuva aumentou e a pista ficou escorregadia. Desta forma, vários pilotos perderam o controle na mesma curva, entre eles o brasileiro Rubens Barrichello, que acertou Fernando Alonso. O espanhol ainda conseguiu seguir na prova e foi para os boxes.

Na 17ª volta, Jenson Button e Sebastian Vettel brigavam pela segunda posição. O alemão tentou a ultrapassagem de forma afobada, perdeu o controle do carro e acertou a McLaren do britânico, que deixou a disputa. O jovem, por sua, vez conseguiu chegar aos boxes para trocar o bico e precisou voltar ao local após punição.

Felipe Massa conseguiu permanecer longe dos problemas e assumiu o quarto lugar. Na 27ª volta, Vettel voltou a passar por um incidente. Após um choque com a Force India do italiano Vitantonio Liuzzi, o alemão teve seu pneu traseiro esquerdo furado e precisou se arrastar até os boxes.

Embalado, Hamilton fez a volta mais rápida da corrida duas vezes consecutivas. No 34º giro, a chuva voltou a atingir o circuito e boa parte dos pilotos foi para os boxes. Em seguida, o britânico passou reto numa curva e visitou a brita, mas conseguiu voltar em primeiro graças a boa vantagem em relação ao segundo colocado.

Robert Kubica, que ocupava a vice-liderança, se atrapalhou nos boxes e perdeu a posição para Mark Webber. Na 39ª volta, Alonso ainda abandonou a prova e provocou a entrada do safety car na pista. No 41º giro, em uma batalha de alemães da Mercedes, Nico Rosberg teve tempo de tomar o sexto lugar de Michael Schumacher.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Bélgica:

1: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1h29min04s268
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1s571
3: Robert Kubica (POL/Renault) - a 3s493
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8s264
5: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 9s094
6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s359
7: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 15s548
8: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 16s678
9: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 23s851
10: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 29s457
11: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 34s831
12: Pedro De la Rosa (ESP/Sauber) - a 36s019
13: Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 39s895
14: Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a 1 volta
15: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 1 volta
16: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 1 volta
17: Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - a 1 volta
18: Timo Glock (ALE/Virgin) - a 1 volta
19: Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a 1 volta
20: Sakon Yamamoto (JAP/Hispania) - a 2 voltas

Não completaram

Fernando Alonso (Ferrari)
Jenson Button (McLaren)
Bruno Senna (Hispania)
Rubens Barrichello (Williams)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)