Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2016 12:05

Hamilton vence GP da Hungria pela 5ª vez e assume liderança do Mundia

Midiamax

Lewis Hamilton se sagrou campeão do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo pela quinta vez na carreira, quebrando o recorde que pertencia a Michael Schumacher, com quatro vitórias no circuito de Hungaroring. Após vencer em casa, em Silverstone, o atual campeão mundial foi o mais rápido novamente e assumiu a liderança do campeonato, que era de Nico Rosberg. Agora seis pontos à frente de seu maior rival, Hamilton segue provando que irá defender seu título com unhas e dentes na principal categoria do automobilismo mundial.

Logo na largada Hamilton aproveitou o tumulto para ganhar a posição de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e assumir a ponta. Seguindo o embalo do atual campeão mundial, Daniel Ricciardo também chegou a ultrapassar Rosberg na primeira curva, porém, o alemão conseguiu se recuperar em ótima manobra pela parte de fora da pista, se estabilizando na segunda colocação.

Assim como Hamilton, Kimi Raikkonen também sai da Hungria satisfeito. Depois de iniciar a corrida na 14ª posição, o finlandês teve um desempenho acima da média em Hungaroring. O piloto da Ferrari não tomou conhecimento de seus adversários e em uma escalada espetacular conseguiu chegar às primeiras posições, mais precisamente na sexta colocação, ameaçando, inclusive,Max Verstappen, que largou na quarta posição, mas terminou em quinto.

Quem não teve um bom dia na Hungria foram os brasileiros. Após Felipe Massa admitir ter errado sob a pista molhada no treino classificatório deste sábado, fato que acabou fazendo com que largasse na 18ª posição, ele não conseguiu se recuperar durante a prova e teve de se contentar com o 18º lugar, aquém das expectativas da Williams. Felipe Nasr, que teve um sábado mais favorável e chegou até a figurar como o mais rápido no treino classificatório por alguns instantes, foi um pouco melhor e terminou na 17ª posição com a Sauber.

Enquanto Mercedes, Red Bull e Ferrari protagonizavam a briga pelo pódio, a McLaren provou neste domingo que as previsões de Fernando Alonso durante a semana estavam corretas. O piloto espanhol havia declarado nos últimos dias que o circuito húngaro favorecia o carro de sua equipe e neste domingo o bicampeão mundial mostrou que o time inglês segue evoluindo na atual temporada. Terminando a corrida na sétima colocação, Alonso foi o oposto de seu companheiro de equipe Jenson Button, que teve de abandonar a disputa já nas últimas voltas.

Com o resultado deste domingo, Lewis Hamilton assumiu a liderança do campeonato mundial, que era de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. Somando 25 pontos pela vitória, o inglês agora aparece seis pontos à frente do alemão, que desceu para a segunda posição. Distantes de Kimi Raikkonen, o terceiro colocado, os pilotos apontam que mais uma vez será difícil alguma equipe tirar o título da toda poderosa Mercedes.

Apesar da situação favorável de Lewis Hamilton, o inglês terá uma parada duríssima no próximo fim de semana, quando tentará se manter na ponta do campeonato. Nico Rosberg irá correr em casa e deverá contar com o apoio da torcida alemã, já que o circuito de Hockenheim é o próximo destino da Fórmula 1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)