Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hamilton ganha na China; Massa e Nars terminam à frente dos companheiros

Globo Esporte - 12 de abril de 2015 - 04:05

Não teve para ninguém no GP da China, válido pela 3ª etapa da temporada 2015. Lewis Hamilton coroou com uma vitória um fim de semana perfeito em Xangai, onde também fez a pole e liderou todos os treinos livres. O companheiro do britânico na Mercedes, Nico Rosberg, bem que tentou, mas novamente não foi capaz sequer de pressionar o bicampeão mundial, ficando em segundo. A Ferrari, que venceu a prova anterior com Sebastian Vettel, dessa vez não fez frente às Flechas de Prata. O tetracampeão ao menos conseguiu o terceiro lugar no pódio, seguido do parceiro Kimi Raikkonen, o quarto.
Se não foi capaz de ameaçar a Mercedes, a equipe italiana, ao menos, mostrou estar um passo à frente da Williams. Felipe Massa levou a melhor no duelo interno com Valtteri Bottas, só não terminou a quase 30s dos carros vermelhos porque a corrida terminou sob bandeira amarela, para a retirada da STR do holandês Max Verstappen que ficou parado em plena reta de chegada na penúltima volta. Felipe Nasr, da Sauber, se sustentou entre o top 10, cruzou em oitavo e voltou a pontuar na Fórmula 1.

Esta foi a segunda vitória de Hamilton no ano, a 35ª na carreira. Com o resultado, o inglês da Mercedes abriu vantagem na liderança. Após três corridas disputas ele tem 68 pontos, contra 55 do vice-líder Vettel e 51 de Rosberg. Massa alcançou os 30 pontos e se manteve em 4º. E Nasr chegou aos 14 pontos e segue em sétimo. A Fórmula 1 volta já na semana que vem com GP do Bahrein, de 17 a 19 de abril.

SIGA-NOS NO Google News