Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hamilton é pole no GP de Xangai; Felipe Massa larga em 5º

Campo Grande News/ Adriel Matos - 13 de abril de 2013 - 11:10

O inglês Lewis Hamilton conquistou hoje a primeira pole position na nova equipe, a Mercedes. Amanhã, ele larga na frente no Grande Prêmio de Xangai, da Fórmula 1.

Kimmi Raikkonen (Lotus) chegou em segundo lugar. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em terceiro. O brasileiro Felipe Massa bem que tentou a pole, mas vai largar na quinta colocação. Mark Webber (Red Bull) foi desclassificado, por não ter a quantidade mínima de combustível em seu carro. Ele larga na última posição amanhã.

O treino começou morno. Os pilotos só foram para a pista oito minutos depois do início, quase todos com pneus macios. No Q2, o piloto da Red Bull Sebastian Vettel fez a volta mais rápida. Porém, o alemão falhou na última parte do treino.

Vettel foi ao Q3 com pneus médios, porque os dez primeiros são obrigados a largar na corrida com o mesmo composto do treino. Mas o tricampeão errou e quase danificou os pneus foi obrigado a voltar aos boxes, sem tempo. Assim, largará apenas da nona colocação.

Além da briga pela liderança do GP, Felipe Massa tinha também outro desafio em Xangai: superar o tempo de Alonso pela 5ª vez seguida. Mas não adiantou nada o brasileiro da Ferrari ter sido o mais veloz no treino de sexta. Neste sábado, quando era para valer, o espanhol foi mais rápido; Massa chegou duas posições atrás.

A largada do GP da China será às 4h (horário de Brasília). A prova será transmitida ao vivo pela televisão. (Com informações do Globoesporte.com, iG Esporte e UOL Esporte)

SIGA-NOS NO Google News