Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hamilton conquista 55ª pole da carreira e larga na frente em casa neste domingo

Campo Grande News - 09 de julho de 2016 - 10:04

Com o tempo de 1m29s267, o britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP (Grande Prêmio) da Inglaterra, durante o treino deste sábado (9), em Silverstone. As duas primeiras filas do grid ficam completas com Nico Rosberg em segundo, Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Essa é a 55ª vez que Hamilton largará em primeiro na Fórmula 1.

No treino realizado às 8h (horário de MS), Hamilton chegou a ter um dos tempos anulados pela organização da prova ao ultrapassar os limites da pista em uma das curvas, cedendo a pole temporária ao companheiro de equipe e principal rival na temporada, Nico Rosberg.

Instantes depois, no último minuto de treino, o britânico retornou à pista e precisou fazer o melhor tempo do dia pela segunda vez para conquistar a pole. Ele alcançou o tempo de 1m29s267, suficiente para recuperar a ponta da classificatória para a corrida deste domingo (10).

Na prova marcada para começar também às 8h de amanhã, os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr largam, respectivamente, na 12ª e 21ª posição.

Assim como no ano passado, os companheiros de equipe da Mercedes brigam pela ponta do campeonato. Até o momento, com cinco vitórias, Rosberg é o líder com 153 pontos, enquanto Hamilton tem 142 pontos, com três vitórias. O britânico tenta agora em casa mais uma vitória para acirrar ainda mais a briga pelo título.

SIGA-NOS NO Google News