Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Haitiano resgatado após 11 dias sobreviveu a base de refrigerantes

Folha On Line - 24 de janeiro de 2010 - 06:18

O haitiano de 25 anos resgatado neste sábado em Porto Príncipe, depois de passar 11 dias sob os escombros da loja onde trabalhava, contou à agência France Presse que sobreviveu à base de Coca-Cola e doces.

"Sobrevivi bebendo Coca-Cola. Bebia Coca-Cola todos os dias e comi algumas coisinhas doces", explicou o jovem, levado para o hospital após ter sido resgatado por uma equipe de socorristas franceses, gregos e americanos.

Ele ficou preso nas ruínas da loja Napolitain, onde trabalhava no momento do terremoto.

"Senti o tremor e perdi a consciência. Quando acordei, gritei 'Gerald, Gerald!'", disse, referindo-se a seu colega de trabalho.

"Algo extraordinário aconteceu. Ele resistiu durante 11 dias, o que é especialmente incrível", comemorou Didier le Bret, embaixador da França no Haiti, que acompanhou o salvamento.

"Oficialmente, os trabalhos de busca e resgate terminaram ontem [sexta-feira], mas como os bombeiros são uma gente obstinada, vieram quando chamados", elogiou o diplomata francês.

Ao todo, 62 equipes de resgate estrangeiras ainda trabalham para encontrar sobreviventes na capital haitiana, onde 133 pessoas já foram salvas com vida dos escombros do terremoto. Na sexta-feira, um homem de 22 anos e uma mulher de 84 foram resgatados.

SIGA-NOS NO Google News