Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Haiti vai transferir 400 mil sobreviventes de Porto Príncipe

Agência Brasil - 22 de janeiro de 2010 - 08:18

Autoridades no Haiti vão transferir cerca de 400 mil sobreviventes do terremoto que atingiu a capital Porto Príncipe, no último dia 12, para campos improvisados em vilas em outras partes do país. A informação é da BBC Brasil.

O ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime, disse que, inicialmente, 100 mil pessoas seriam levadas a dez campos nas proximidades do subúrbio de Croix Des Bouquets. Segundo ele, o transporte gratuito será fornecido para levar cerca de 10 mil pessoas para cada campo que será construído. Bien-Aime não deu prazos para a transferência, mas disse que o trabalho começaria imediatamente.

Cerca de meio milhão de pessoas vivem atualmente ao relento em 447 campos improvisados da capital, de acordo com a Organização Internacional para Migração (IOM). Dos 350 campos vistoriados, apenas 179 têm tendas e somente três, água potável.

O órgão da ONU disse que está distribuindo tendas, cobertores e roupa de cama plástica, mas alertou que abrigos menos provisórios vão se tornar uma necessidade em breve.


SIGA-NOS NO Google News