Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/02/2004 18:08

Haiti empossa novo presidente

Agência Brasil

O novo governante do Haiti é Boniface Alexandre, presidente da Suprema Corte que assume o poder com a responsabilidade de marcar a realização de novas eleições, conforme prevê a constituição do país. Alexandre tomou posse horas depois de Jean-Bertrand Arisitide renunciar e fugir da ilha, que vive uma convulsão social desde o início do mês, quando rebeldes armados começaram a render cidades e vilas inteiras.

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, que havia responsabilizado Aristide pelas cerca de 80 mortes ocorridas no conflito entre rebeldes e a polícia, autorizou o envio de fuzileiros navais para a ilha, localizada a sudeste de Cuba, mas espera a anuência do novo governo local. Bush destacou a importância de uma força internacional de paz atuar neste momento no Haiti para trazer de volta a ordem e a estabilidade.

O Haiti é o país mais pobre da América, e um dos cinco mais pobres do mundo. Neste ano, a população de aproximadamente 7,5 milhões de habitantes comemora dois séculos de independência da França. Apesar de tanto tempo de auto-governo, Arisitide foi o primeiro presidente eleito democraticamente nestes 200 anos. Mesmo assim, não é a primeira vez que é arrancado do poder por forças rebeldes: em 1991, um ano depois de ser eleito, ele foi deposto em por um golpe de estado, e voltou ao poder três anos mais tarde com amplo apoio dos Estados Unidos.

Com agências internacionais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)