Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/03/2006 14:15

Hackers usam falsa mensagem do TSE para instalar vírus

Lívia Gaertner / Corumbaonline

Desde que a Justiça Eleitoral divulgou a informação sobre o período de regularização de títulos de eleitor para quem deixou de votar nos últimos três pleitos, começou a circular na Internet, mensagem falsa atribuída ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As mensagens voltaram a se intensificar com a proximidade do término do prazo que acontece nesta quinta-feira, 30 de março.

O texto, que vem marcado pelo timbre da instituição, informa que o título eleitoral do destinatário teve cancelamento provisório devido a uma irregularidade no CPF e pede que ele clique em um link que inicia uma outra página. Lá, o eleitor é orientado a fazer o download de um arquivo, através da opção “abrir”, porém ao invés de obter informações sobre o cancelamento, um vírus é instalado na máquina do usuário.

O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. No caso de recebimentos destas mensagens, o Tribunal orienta a apagá-las imediatamente.

Informações só no cartório

Em Corumbá e Ladário, são quase 300 registros de eleitores em condições de perder o título caso não compareçam ao cartório eleitoral para regularizar o documento. A relação com os nomes dos eleitores está afixada no mural dos cartórios.

È preciso apresentar os documentos de identidade, título de eleitor e pagar uma multa de três reais e cinqüenta centavos por cada pleito cuja ausência sem justificativa do eleitor for comprovada. Caso o cidadão tenha comparecido à seção eleitoral em dia de pleito, será exigido o comprovante de votação ou, então, justificativa eleitoral.

O eleitor em situação pendente que não cumprir esses procedimentos terá o título cancelado e ficará impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF e até mesmo receber salário (em caso de servidor público).

A sede os cartórios eleitorais fica na rua Delamare, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos. O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)