Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Habitação: Governo entrega 135 casas em seis municípios

Agência Popular - 14 de abril de 2004 - 15:42

O déficit habitacional do Estado será reduzido em 135 unidades amanhã. O governador Zeca do PT, o Secretário Estadual de Infra-estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo e o diretor presidente da Agehab ( Agência Habitacional de Mato Grosso do Sl), Amarildo Cruz, entregarão as novas moradias respectivamente em Água Clara (15) e Aparecida do Taboado (15), Inocência (30) e Paranaíba (40), Chapadão do Sul (15) e Cassilândia (20). Sendo que Amarildo Cruz estará nas seis inaugurações.

As obras fazem parte da primeira fase do projeto Novo Habitar que ainda concluirá mais 135 nestes municípios. Estão sendo feitas no projeto um total de 3.245 casas em 49 municípios além da Capital. Em todos as cidades a Agehab firmou parceria com a prefeitura, menos em Campo Grande. “A Agehab se mantém no compromisso assumido pelo governo, quando da criação da agência, de totalizar 40 mil unidades habitacionais no fim do mandato. Se as verbas federais vierem conforme o previsto, iremos entregar até o final do ano mais 13 mil novas habitações em quase todos os municípios do Estado”, garantiu Amarildo Cruz.

Com 38,44 metros quadrados de área construída, distribuídos em dois quartos, sala/cozinha e banheiro, os lares possuem o diferencial do reboco, pintura e forro. Executadas com recursos do FIS (Fundo de Investimento Social), PSH (Programa de subsídio a Habitação) e contra-partida dos municípios, no total de R$ 2,708 mi. “Nós estamos criando um novo conceito de habitação popular, casas maiores e com maior qualidade, diferente das casas que vemos por aí nas quais para o marido entrar a mulher tem que sair, de tão pequenas”, afirmou o Governador Zeca do PT.

As solenidades acontecerão no local dos conjuntos, a conferir:
Chapadão do Sul fica na rua 27, próximo à E.E. Jorge Amado às 10h;
Aparecida do Taboado na av. da Saudade às 14h;
Inocência às 8h30 na Av. Juraci Luiz de Castro próximo ao Clube Rei;
Paranaíba na rua Vereador Manoel Messias de Freitas às 16h30min;
Cassilândia na av. Guilherme Terra Bezerra às 14h30, e
Água Clara na rua Sebastião Gonzaga, no bairro Jardim das Palmeiras.


Bruno Ribeiro - Agehab

SIGA-NOS NO Google News