Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Há dois anos o São Paulo conquistava o mundo pela 3ª vez

Felipe Espindola/SPFC - 18 de dezembro de 2007 - 12:46

Faça a festa torcedor são-paulino. Comemore, pule, grite, cante o hino do Tricolor. Saia com o manto sagrado nas ruas de todo o país. Hoje é dia de comemorar dois anos do tricampeonato mundial de clubes.


Isso mesmo! Como passa rápido né? Parece que foi ontem, mas foi há dois anos.



Como esquecer os milagres feitos por Rogério Ceni. Os desarmes do trio de ferro formado por Lugano, Fabão e Edcarlos. A tentativa do meio de campo do Cicinho. O pênalti não dado em Júnior.


A vibração contagiante do Josué. A tranqüilidade do Danilo. Aquele drible desconcertante do Amoroso. O passe magistral de Aloísio. E o gol do Mineiro.



Ah o gol do Mineiro! Que saudade. Parece que foi ontem. Que tranqüilidade. Que categoria. Que competência. O pequenino gaúcho se transformou num gigante frente ao goleiro Reina e acabou com o tabu de mais de 1000 minutos do Liverpool sem tomar gols.



Os ingleses estavam rendidos ao talento brasileiro. O elemento surpresa chamado Mineiro fez a diferença. Depois disso ainda teve algum lance importante?



Ah teve sim. Teve uma festa maravilhosa. Os jogadores correndo em campo. O Mineiro agradecendo a Deus. O Lugano tremulando a bandeira uruguaia. O Fabão, daquele tamanho, emocionado. Afinal, guerreiros também choram.



Depois só me lembro de papéis voando. Rogério Ceni levantando a taça. Euforia. Alegria. Emoção. O São Paulo, de tantas glórias e histórias, pôde finalmente gritar: TRICAMPEÃO.



Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e a toda comunidade são-paulina pelo segundo aniversário do tricampeonato mundial de clubes da FIFA.

SIGA-NOS NO Google News