Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2007 20:03

Há 14 anos o São Paulo sagrava-se bicampeão do mundo

Felipe Espindola/SPFC

Como acontece anualmente, o campeonato mundial de clubes está sendo disputado no Japão. Na manhã de hoje, o Boca Juniors venceu o Etoile Du Sahel, da Tunisia, por 1 a 0, e se garantiu na decisão do torneio.

Amanhã será a vez do Milan enfrentar o Urawa Red Diamonds, do Japão, na outra partida da semifinal da competição.

Mas para o torcedor são-paulino esta edição não tem grande ressonância, a não ser pelos ex-jogadores do clube que disputam a competição, como Kaká, Cafu e Serginho.

O que vale mesmo é o que aconteceu há 14 anos. Em 1993, o São Paulo derrotou o todo poderoso Milan na decisão do mundial de clubes e conquistou o mundo pela segunda vez.

O esquadrão comandado pelo mestre Telê Santana venceu o clube italiano em partida eletrizante, por 3 a 2, no estádio Nacional de Tóquio.



O São Paulo, atendendo a seu comandante, primou pela objetividade naquela partida. Quando a equipe italiana parecia ter o maior domínio do jogo acabou levando o primeiro gol.



O lateral Cafu escapou pela direita e cruzou rasteiro para Palhinha, que com muita classe, tocou a bola para o fundo do gol de Rossi. Com o resultado adverso a equipe milanesa passou a pressionar mais.



O Tricolor conseguiu segurar o time italiano na primeira etapa, mas no começo do segundo tempo acabou sofrendo o empate, com o gol do atacante Massaro. O Milan saiu para buscar a vitória e mesmo sendo dono de uma das melhores defesas da época, não conseguiu conter a força Tricolor.



Aos 14min, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Toninho Cerezo, no auge de seus 38 anos, desviar e colocar o São Paulo novamente a frente.



O Tricolor conseguia conter o ímpeto italiano, mas aos 36min o Milan teve méritos para alcançar novamente a igualdade no placar. O francês Papin, de cabeça, deixou tudo igual.



O jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas a estrela do time brasileiro brilhou mais forte. Aos 41min, o atacante Muller recebeu lançamento de Toninho Cerezo e na confusão do goleiro Rossi com um defensor italiano, a bola bateu no calcanhar do atacante Tricolor, que só teve tempo de se virar e ver a bola caminhando rumo as redes.



Era o gol da vitória e do bicampeonato mundial do Tricolor. O time brasileiro, comandando pelo mestre Tele Santana, entrava de vez para a história do futebol mundial.



Ficha técnica da final



São Paulo 3 x 2 Milan

Data: 12/12/1993

Local: Estádio Nacional de Tóquio - Japão

Público: 52.275 pagantes

Árbitro: Joel Quinou (FRA)



São Paulo: Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho)

Técnico: Telê Santana



Milan: Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Alessandro), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti).

Técnico: Fábio Capelo



Gols: Palhinha aos 19min do primeiro tempo. Massaro aos 3min, Cerezo aos 14min, Papin aos 36min e Muller aos 41min do segundo tempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)