Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/12/2007 20:03

Há 14 anos o São Paulo sagrava-se bicampeão do mundo

Felipe Espindola/SPFC

Como acontece anualmente, o campeonato mundial de clubes está sendo disputado no Japão. Na manhã de hoje, o Boca Juniors venceu o Etoile Du Sahel, da Tunisia, por 1 a 0, e se garantiu na decisão do torneio.

Amanhã será a vez do Milan enfrentar o Urawa Red Diamonds, do Japão, na outra partida da semifinal da competição.

Mas para o torcedor são-paulino esta edição não tem grande ressonância, a não ser pelos ex-jogadores do clube que disputam a competição, como Kaká, Cafu e Serginho.

O que vale mesmo é o que aconteceu há 14 anos. Em 1993, o São Paulo derrotou o todo poderoso Milan na decisão do mundial de clubes e conquistou o mundo pela segunda vez.

O esquadrão comandado pelo mestre Telê Santana venceu o clube italiano em partida eletrizante, por 3 a 2, no estádio Nacional de Tóquio.



O São Paulo, atendendo a seu comandante, primou pela objetividade naquela partida. Quando a equipe italiana parecia ter o maior domínio do jogo acabou levando o primeiro gol.



O lateral Cafu escapou pela direita e cruzou rasteiro para Palhinha, que com muita classe, tocou a bola para o fundo do gol de Rossi. Com o resultado adverso a equipe milanesa passou a pressionar mais.



O Tricolor conseguiu segurar o time italiano na primeira etapa, mas no começo do segundo tempo acabou sofrendo o empate, com o gol do atacante Massaro. O Milan saiu para buscar a vitória e mesmo sendo dono de uma das melhores defesas da época, não conseguiu conter a força Tricolor.



Aos 14min, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Toninho Cerezo, no auge de seus 38 anos, desviar e colocar o São Paulo novamente a frente.



O Tricolor conseguia conter o ímpeto italiano, mas aos 36min o Milan teve méritos para alcançar novamente a igualdade no placar. O francês Papin, de cabeça, deixou tudo igual.



O jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas a estrela do time brasileiro brilhou mais forte. Aos 41min, o atacante Muller recebeu lançamento de Toninho Cerezo e na confusão do goleiro Rossi com um defensor italiano, a bola bateu no calcanhar do atacante Tricolor, que só teve tempo de se virar e ver a bola caminhando rumo as redes.



Era o gol da vitória e do bicampeonato mundial do Tricolor. O time brasileiro, comandando pelo mestre Tele Santana, entrava de vez para a história do futebol mundial.



Ficha técnica da final



São Paulo 3 x 2 Milan

Data: 12/12/1993

Local: Estádio Nacional de Tóquio - Japão

Público: 52.275 pagantes

Árbitro: Joel Quinou (FRA)



São Paulo: Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho)

Técnico: Telê Santana



Milan: Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Alessandro), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti).

Técnico: Fábio Capelo



Gols: Palhinha aos 19min do primeiro tempo. Massaro aos 3min, Cerezo aos 14min, Papin aos 36min e Muller aos 41min do segundo tempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)