Cassilândia, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

19/11/2020 18:00

Há 110 anos, fundadores da maior agremiação evangélica de MS chegavam ao Brasil

Em MS, há até o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, data instituída neste ano

Midiamax
Foto: Divulgação/Assembleia de DeusFoto: Divulgação/Assembleia de Deus

Nesta quinta-feira (19), completam 110 anos desde a chegada dos missionários que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, considerada a maior agremiação evangélica de Mato Grosso do Sul. Os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém (PA) e traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo.

Os missionários tiveram contato com a corrente cristã quando viveram nos Estados Unidos, segundo informações do portal History, da UOL. Quando foram morar em Belém, os missionários passaram a pregar pela Igreja Batista, mas as igrejas ficaram incomodadas com a nova doutrina trazida por eles.

O tempo foi passando e religiosos passaram a visitar a casa dos missionários para reuniões de oração. Assim, os dois e mais 19 fiéis foram desligados da Igreja Batista e fundaram a Missão de Fé Apostólica, que mais tarde ficou conhecida como a Assembleia de Deus.

A Assembleia de Deus é a maior agremiação evangélica de Mato Grosso do Sul. Dados de censo realizado em 2012 pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) apontaram que as igrejas evangélicas com mais fieis são Assembleia de Deus, Igreja Evangélica Batista e Igreja Congregação Cristã do Brasil.

Em setembro, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou um decreto da Assembleia Legislativa (Alems), que institui o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, como forma de homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social realizados no Estado. A data será celebrada, anualmente, todo dia 9 de mês de julho e passa a constar no Calendário Oficial de Eventos.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 01 de Dezembro de 2020
Segunda, 30 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)