Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Há 110 anos, fundadores da maior agremiação evangélica de MS chegavam ao Brasil

Em MS, há até o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, data instituída neste ano

Midiamax - 19 de novembro de 2020 - 18:00

Foto: Divulgação/Assembleia de Deus
Foto: Divulgação/Assembleia de Deus

Nesta quinta-feira (19), completam 110 anos desde a chegada dos missionários que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, considerada a maior agremiação evangélica de Mato Grosso do Sul. Os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém (PA) e traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo.

Os missionários tiveram contato com a corrente cristã quando viveram nos Estados Unidos, segundo informações do portal History, da UOL. Quando foram morar em Belém, os missionários passaram a pregar pela Igreja Batista, mas as igrejas ficaram incomodadas com a nova doutrina trazida por eles.

O tempo foi passando e religiosos passaram a visitar a casa dos missionários para reuniões de oração. Assim, os dois e mais 19 fiéis foram desligados da Igreja Batista e fundaram a Missão de Fé Apostólica, que mais tarde ficou conhecida como a Assembleia de Deus.

A Assembleia de Deus é a maior agremiação evangélica de Mato Grosso do Sul. Dados de censo realizado em 2012 pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) apontaram que as igrejas evangélicas com mais fieis são Assembleia de Deus, Igreja Evangélica Batista e Igreja Congregação Cristã do Brasil.

Em setembro, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou um decreto da Assembleia Legislativa (Alems), que institui o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus”, como forma de homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social realizados no Estado. A data será celebrada, anualmente, todo dia 9 de mês de julho e passa a constar no Calendário Oficial de Eventos.

SIGA-NOS NO Google News