Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2005 14:02

Gushiken nega conhecer Valério e explica licitações

Marcello Larcher e Rodrigo Bittar, da Agência Câmara

O chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação de Governo, negou na CPMI dos Correios que conheça o empresário Marcos Valério, acusado de ser o principal operador do suposto esquema de "mensalão".

Ele ainda considerou "normal" o fato de seu ex-secretário-executivo Marcos Flora ter se reunido várias vezes com Valério, inclusive em Belo Horizonte: "A secretaria tem um contato muito próximo com o mercado de comunicação", disse. Gushiken fez um histórico das relações de Valério com o governo na área de publicidade.

Segundo ele, a SMPB participou de duas licitações ao longo do Governo Lula e ganhou a dos Correios; a DNA participou de cinco e só ganhou a conta do Banco do Brasil, "que, na verdade, foi uma renovação de contrato anterior". Ele lembrou ainda que a DNA manteve dois contratos iniciados no governo anterior: com a Eletronorte e com o Ministério do Trabalho.

Correios

Sobre a acusação de a secretaria de comunicação ter baixado norma para garantir a maioria de seus técnicos nas comissões de licitação das estatais, Gushiken ponderou que, de 30 licitações feitas pelo governo na área de publicidade, a secretaria participou de 20 e foi maioria em 7, sendo que duas se referiam a empresas estatais.

No caso dos Correios, Gushiken confirmou que a Secom do governo teve, de fato, o comando no processo decisório, mas a maioria foi alcançada com a inclusão de um funcionário dos Correios, de forma que, dos 5 técnicos que participaram, 3 eram dos Correios, e 2, da Secom.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)