Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2005 15:07

Gushiken depõe nesta semana

Os depoimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios que foram adiados em virtude das comemorações da Semana da Pátria serão tomados durante esta semana. Na terça-feira (13), os parlamentares ouvem sócios da SkyMaster e da Novadata, empresas acusadas de recebimento de benefícios indevidos nos contratos firmados com os Correios, e a presidente do Banco Rural. Na quarta-feira (14), às 10h, o ex-ministro Luiz Gushiken, atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, prestará depoimento. Ainda nesta semana, a CPI deverá divulgar mais um relatório parcial.

Luiz Gushiken seria um dos membros do governo que coordenavam as indicações dos cargos públicos, especialmente as chefias dos fundos de pensão das estatais, que estão sob suspeita de tráfico de influência na CPI dos Correios. A Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República, que ele chefiava até recentemente, foi acusada ainda de interferir indevidamente na escolha das agências de publicidade em benefício das empresas de Duda Mendonça e de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Sub-relatorias

Na terça-feira (13), a sub-relatoria de Contratos, coordenada pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), deve ouvir, a partir das 14h, João Marcos Pozzeti, Américo Proietti e Hugo César Gonçalves, representantes da empresa Skymaster. Às 17h, ouve o presidente da Novadata, Mauro Dutra. As duas empresas mantêm contratos com os Correios.

Também na terça-feira, a sub-relatoria que investiga a DNA, a SMP&B e as fontes financeiras dos recursos irregulares, a cargo do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), ouve, às 14h, a presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo. Na quinta-feira (15), a CPI dos Correios realiza reunião administrativa, quando serão entregues os novos relatórios parciais elaborados com os dados telefônicos e a rota do dinheiro proveniente dos empréstimos tomados pelo empresário Marcos Valério.

A agenda para a semana seguinte também já foi determinada. O banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, será ouvido na quarta-feira (21), a partir das 10h, no plenário da comissão.

Antes, na terça-feira (20), a sub-relatoria de Contratos vai ouvir Maurício Madureira, ex-diretor de Operações dos Correios, a partir das 14h. Já os dirigentes da empresa Beta (Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda.) - Ioannis Amerssonis, Michel Abud Atie Júnior e Antonio Augusto Leite Filho - iniciam seu depoimento às 17h.

A sub-relatoria que investiga a DNA, a SMP&B e as fontes financeiras ouve no mesmo dia, às 14h, o representante do Banco BMG, Ricardo Guimarães, e, às 17h, Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério. Na quinta-feira (22), a CPI realiza reunião administrativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)