Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guitarrista de MS é finalista em concurso nacional

Campo Grande News/ Elverson Cardozo - 08 de junho de 2012 - 14:15

O guitarrista campo-grandense Leonardo Ormond, de 20 anos, mais conhecido como Leo Ormond, conseguiu se classificar como um dos finalistas para o concurso nacional de guitarras, promovido por uma empresa no ramo de instrumentos musicais.

Leo concorreu com outros 19 participantes de vários Estados do país e conquistou a última posição no concurso, ficando em 6º lugar. No total, o guitarrista levou 972 votos, diferença de 57 com relação ao penúltimo colocado e 214 se comparado ao primeiro classificado, um candidato de Petrolina (PE).

Com o resultado, Leo Ormond vai participar da final do concurso. O encontro acontece no dia 23 de junho, às 15h, no auditório Mix Music Hall da EM & T, em São Paulo.

Concurso - Intitulado “Engle Experience 2012”, o concurso é uma promoção cultural de uma empresa no ramo de fabricação de instrumentos musicais e destina-se a guitarristas de todo o país. A votação, aberta e pela internet, foi realizada do dia 15 de maio ao dia 7 de junho.

A proposta é mostrar diferentes versões para quatro músicas pré-disponibilizadas pela comissão organizadora. As inscrições aconteceram entre o dia 15 de março a 15 de maio.

Os participantes deveriam criar temas melódios ou improvisação de solos de guitarra utilizando um dos quatro playbacks – do O Teatro Mágico, MidFlow, Douglas Padial ou Cacá Barros - disponibilizados na página do evento, e postar o vídeo no Youtube.

Leonardo Osmond optou por “A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. O vídeo, que tem 4 minutos e 17 segundos, foi gravado no dia 13 de março, na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Perfil - Integrante das bandas campo-grandenses New Hope e Herdeiros, Leo Ormond ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos, por intermédio do pai, também músico.

Como tempo, passou a se dedicar ao meio gospel, tocando em bandas e ministérios de louvor. O guitarrista é vencedor do Musical Jam 2, concurso sul-mato-grossense de música instrumental.

Em Campo Grande, Leo Ormond realiza trabalhos como produtor musical e ministra aulas de violão e guitarra.

Veja o vídeo finalista, clicando aqui.

SIGA-NOS NO Google News