Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2012 14:15

Guitarrista de MS é finalista em concurso nacional

Campo Grande News/ Elverson Cardozo

O guitarrista campo-grandense Leonardo Ormond, de 20 anos, mais conhecido como Leo Ormond, conseguiu se classificar como um dos finalistas para o concurso nacional de guitarras, promovido por uma empresa no ramo de instrumentos musicais.

Leo concorreu com outros 19 participantes de vários Estados do país e conquistou a última posição no concurso, ficando em 6º lugar. No total, o guitarrista levou 972 votos, diferença de 57 com relação ao penúltimo colocado e 214 se comparado ao primeiro classificado, um candidato de Petrolina (PE).

Com o resultado, Leo Ormond vai participar da final do concurso. O encontro acontece no dia 23 de junho, às 15h, no auditório Mix Music Hall da EM & T, em São Paulo.

Concurso - Intitulado “Engle Experience 2012”, o concurso é uma promoção cultural de uma empresa no ramo de fabricação de instrumentos musicais e destina-se a guitarristas de todo o país. A votação, aberta e pela internet, foi realizada do dia 15 de maio ao dia 7 de junho.

A proposta é mostrar diferentes versões para quatro músicas pré-disponibilizadas pela comissão organizadora. As inscrições aconteceram entre o dia 15 de março a 15 de maio.

Os participantes deveriam criar temas melódios ou improvisação de solos de guitarra utilizando um dos quatro playbacks – do O Teatro Mágico, MidFlow, Douglas Padial ou Cacá Barros - disponibilizados na página do evento, e postar o vídeo no Youtube.

Leonardo Osmond optou por “A Princesa de Cristal", do guitarrista Caca Barros. O vídeo, que tem 4 minutos e 17 segundos, foi gravado no dia 13 de março, na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Perfil - Integrante das bandas campo-grandenses New Hope e Herdeiros, Leo Ormond ingressou na música quando ainda era adolescente, aos 15 anos, por intermédio do pai, também músico.

Como tempo, passou a se dedicar ao meio gospel, tocando em bandas e ministérios de louvor. O guitarrista é vencedor do Musical Jam 2, concurso sul-mato-grossense de música instrumental.

Em Campo Grande, Leo Ormond realiza trabalhos como produtor musical e ministra aulas de violão e guitarra.

Veja o vídeo finalista, clicando aqui.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)