Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2009 14:00

Guinness: Pamonha de meia tonelada feita em MT

TV Centro América

O Distrito de Caramujo, a 30 quilômetros do centro de Cáceres, no Mato Grosso, pretende preparar a maior pamonha do mundo neste fim de semana. A iguaria será preparada na 3ª Edição da Festa da Pamonha, evento que começou na noite desta sexta-feira e segue até domingo. A pamonha gigante, de aproximadamente meia tonelada, será servida gratuitamente aos moradores e visitantes.

O recorde atual de maior pamonha do mundo pertence à cidade de Imperatriz, no Maranhão, que já preparou uma pamonha de cerca de 430 quilos. De acordo com o organizador da festa em Caramujo, Luiz da Guia, a intenção não é simplesmente bater um recorde mundial, mas valorizar a cultura local e o homem do campo.

- Também queremos mostrar que somos ricos na produção de cerâmicas, de gado de corte, de alimentos derivados do milho e outras - disse Guia.

A Festa da Pamonha de Caramujo, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), acontece desde 2007 e é a maior festa do gênero em todo o mundo. Paralelamente ao evento acontece uma feira de comercialização de vários produtos locais e premiação das "pamonhas mais criativas". Na edição de 2008, participaram cerca de 30 mil pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)