Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guinness: Pamonha de meia tonelada feita em MT

TV Centro América - 22 de março de 2009 - 14:00

O Distrito de Caramujo, a 30 quilômetros do centro de Cáceres, no Mato Grosso, pretende preparar a maior pamonha do mundo neste fim de semana. A iguaria será preparada na 3ª Edição da Festa da Pamonha, evento que começou na noite desta sexta-feira e segue até domingo. A pamonha gigante, de aproximadamente meia tonelada, será servida gratuitamente aos moradores e visitantes.

O recorde atual de maior pamonha do mundo pertence à cidade de Imperatriz, no Maranhão, que já preparou uma pamonha de cerca de 430 quilos. De acordo com o organizador da festa em Caramujo, Luiz da Guia, a intenção não é simplesmente bater um recorde mundial, mas valorizar a cultura local e o homem do campo.

- Também queremos mostrar que somos ricos na produção de cerâmicas, de gado de corte, de alimentos derivados do milho e outras - disse Guia.

A Festa da Pamonha de Caramujo, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), acontece desde 2007 e é a maior festa do gênero em todo o mundo. Paralelamente ao evento acontece uma feira de comercialização de vários produtos locais e premiação das "pamonhas mais criativas". Na edição de 2008, participaram cerca de 30 mil pessoas.

SIGA-NOS NO Google News