Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guinness Brasil avalia recorde de rádio em Rochedo

Sandra Luz / Campo Grande News - 23 de abril de 2004 - 16:44

O comunicador Luiz Henrique Corrêa, da equipe Guinness Brasil está em Mato Grosso do Sul para aferir amanhã se o programa Sabadão Total, do radialista Eli Souza, apresentado em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com Corrêa, o programa tem 11 horas de duração, situação que deve ser comprovada através de gravações e análise das fitas das apresentações anteriores. “Vai ser montada uma documentação, com os resultados e as matérias que saíram na imprensa sobre o assunto. Esse processo é encaminhado para publicação no site Guinness Brasil e depois encaminhado para a Inglaterra, onde é elaborado o Guinness Book”, explica.
Caso seja contemplado, o programa Sabadão Total vai constar na edição de 2005 do livro, considerado o segundo mais lido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia.
A situação é considerada de privilegiada pelo radialista Eli Souza, atuante há 20 anos no setor em Campo Grande e há um em Rochedo. Ele ainda deve ser o terceiro radialista a constar no livro, os demais são o próprio Luiz Henrique Corrêa e Hernane Pires, considerado o locutor mais rápido do mundo.
Luiz Henrique viaja todas as semanas a diversos municípios do Brasil, onde procura aferir recordes. A idéia é enviar os achados para a edição em inglês, que desde 2000 deixou de ter a versão brasileira publicada.

SIGA-NOS NO Google News