Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2013 15:32

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários; veja foto

Veja
Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários; veja foto

Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira. Parte da cobertura metálica do estádio, localizado na Zona Leste de São Paulo, desabou, resultado da queda de um guindaste em um dos lados da arena, atingindo o painel de led que cobre toda a parte externa desse setor.

Há pelo menos duas mortes confirmadas pelos bombeiros e Defesa Civil - as vítimas identificadas são Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. Segundo informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro ambulâncias e um carro da corporação estavam ao lado do estádio no momento do acidente. O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, encarregado pela condução do projeto, também estava no local. A expectativa era de que a obra seria entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa. Faltavam, portanto, cinco semanas para o encerramento dos trabalhos (sem contar a instalação das arquibancadas temporárias para o Mundial, o que seria feito só em 2014).

Engenheiros da Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, revelaram que o guindaste caiu porque o solo cedeu mais que o previsto nas medições feitas no terreno. Esse tipo de problema costuma ser corrigido eletronicamente pelo guindaste, que tem 114 metros de extensão. Nesta quarta, porém, esse sistema falhou. Quando os operários perceberam que o guindaste estava caindo, pouco antes das 13 horas, ainda houve tempo para tirar algumas pessoas de perto, inclusive um dos operadores do equipamento. Não foi possível, porém, salvar todos os funcionários que estavam no local. De acordo com a Odebrecht, a estrutura da arquibancada não foi comprometida - e a obra pode ser retomada ainda nesta semana, depois dos três dias de luto declarados pelo Corinthians. O Itaquerão está em fase final de preparação para o Mundial.

Pelo último balanço, as obras já estavam 94% concluídas. Gramado e traves já estão instalados. Antes do acidente, o Corinthians planejava disputar algumas partidas do Campeonato Paulista no local. Além do jogo de abertuda da Copa, dia 12 de junho, o novo estádio do Corinthians recebrá seis jogos da competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)