Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários; veja foto

Veja - 27 de novembro de 2013 - 15:32

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários; veja foto

Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira. Parte da cobertura metálica do estádio, localizado na Zona Leste de São Paulo, desabou, resultado da queda de um guindaste em um dos lados da arena, atingindo o painel de led que cobre toda a parte externa desse setor.

Há pelo menos duas mortes confirmadas pelos bombeiros e Defesa Civil - as vítimas identificadas são Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. Segundo informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro ambulâncias e um carro da corporação estavam ao lado do estádio no momento do acidente. O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, encarregado pela condução do projeto, também estava no local. A expectativa era de que a obra seria entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa. Faltavam, portanto, cinco semanas para o encerramento dos trabalhos (sem contar a instalação das arquibancadas temporárias para o Mundial, o que seria feito só em 2014).

Engenheiros da Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, revelaram que o guindaste caiu porque o solo cedeu mais que o previsto nas medições feitas no terreno. Esse tipo de problema costuma ser corrigido eletronicamente pelo guindaste, que tem 114 metros de extensão. Nesta quarta, porém, esse sistema falhou. Quando os operários perceberam que o guindaste estava caindo, pouco antes das 13 horas, ainda houve tempo para tirar algumas pessoas de perto, inclusive um dos operadores do equipamento. Não foi possível, porém, salvar todos os funcionários que estavam no local. De acordo com a Odebrecht, a estrutura da arquibancada não foi comprometida - e a obra pode ser retomada ainda nesta semana, depois dos três dias de luto declarados pelo Corinthians. O Itaquerão está em fase final de preparação para o Mundial.

Pelo último balanço, as obras já estavam 94% concluídas. Gramado e traves já estão instalados. Antes do acidente, o Corinthians planejava disputar algumas partidas do Campeonato Paulista no local. Além do jogo de abertuda da Copa, dia 12 de junho, o novo estádio do Corinthians recebrá seis jogos da competição.

SIGA-NOS NO Google News