Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guilherme Girotto:a volta de quem não foi, por M. Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 22 de setembro de 2004 - 16:26

Esse negócio de simpatia, o tal carisma, já nasce com a gente. O ditado é velho. Não adianta curso ou leitura que consigam suprir eventuais deficiências do sujeito. O Guilherme é assim: jeitoso, vivo, responsável, todo sorriso mesmo nas situações adversas. Não há quem não consiga gostar dele. Nasceu assim; falante, de gestos largos e decididos, de alto astral e de liderança natural, indiscutível. Nunca ouvi alguém criticá-lo por isso ou aquilo.

Sua facilidade em se comunicar impressiona! É capaz de fazer amigos em cinco minutos em qualquer situação. Sua forma de contar piadas – então - é demais. A presença dele garante alegria e bem estar ao ambiente. Quando o Girotto disse que o Guilherme estava voltando para a terrinha, após um proveitoso período de estágio profissional lá em Marabá, fiquei feliz.

O Guilherme – pode-se dizer – já é advogado formatado. Cresceu atento aos nossos papos sobre esse ou aquele caso, júri, figuras e casos do universo jurídico. Foi fazer direito de livre vontade. O seu pai – daquele jeitão que todo mundo conhece – não deu palpite. Aprovado, ao lado do Paulinho, meu filho, sempre demonstrou que escolhera o curso certo. Facilidade de assimilação e bom senso na análise e conclusões foram suas marcas fortes.

O período com seu tio Gil, em terras paraenses, deu-lhe uma visão extraordinária da vida profissional, amadurecendo-o para encarar sem medo e com exclusividade a advocacia. Não tenho dúvidas: mudou muito. Só não mudou seu jeito feliz e otimista de ver a vida: sem acidez ou amargura. Sabe que não pode errar, da importância em manter o prestígio do bom nome que seu pai conquistou ao longo destes trinta anos em Cassilândia. Os tempos são outros – diriam alguns! Mas quando se tem vontade e capacidade é possível vencer em qualquer lugar! E não se pode esquecer de quem estará sempre na retaguarda.

Quero aqui, registrar o retorno do Guilherme, e nossa alegria de tê-lo mais perto e ao mesmo tempo, desejar-lhe sucesso nesta parceria com o bom amigo e colega Ademir Cruvinel. Cassilândia ficou mais alegre com você em casa Guilherme. Tenho certeza disso! Em frente!

SIGA-NOS NO Google News