Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2004 16:26

Guilherme Girotto:a volta de quem não foi, por M. Afonso

Manoel Afonso/TV Record

Esse negócio de simpatia, o tal carisma, já nasce com a gente. O ditado é velho. Não adianta curso ou leitura que consigam suprir eventuais deficiências do sujeito. O Guilherme é assim: jeitoso, vivo, responsável, todo sorriso mesmo nas situações adversas. Não há quem não consiga gostar dele. Nasceu assim; falante, de gestos largos e decididos, de alto astral e de liderança natural, indiscutível. Nunca ouvi alguém criticá-lo por isso ou aquilo.

Sua facilidade em se comunicar impressiona! É capaz de fazer amigos em cinco minutos em qualquer situação. Sua forma de contar piadas – então - é demais. A presença dele garante alegria e bem estar ao ambiente. Quando o Girotto disse que o Guilherme estava voltando para a terrinha, após um proveitoso período de estágio profissional lá em Marabá, fiquei feliz.

O Guilherme – pode-se dizer – já é advogado formatado. Cresceu atento aos nossos papos sobre esse ou aquele caso, júri, figuras e casos do universo jurídico. Foi fazer direito de livre vontade. O seu pai – daquele jeitão que todo mundo conhece – não deu palpite. Aprovado, ao lado do Paulinho, meu filho, sempre demonstrou que escolhera o curso certo. Facilidade de assimilação e bom senso na análise e conclusões foram suas marcas fortes.

O período com seu tio Gil, em terras paraenses, deu-lhe uma visão extraordinária da vida profissional, amadurecendo-o para encarar sem medo e com exclusividade a advocacia. Não tenho dúvidas: mudou muito. Só não mudou seu jeito feliz e otimista de ver a vida: sem acidez ou amargura. Sabe que não pode errar, da importância em manter o prestígio do bom nome que seu pai conquistou ao longo destes trinta anos em Cassilândia. Os tempos são outros – diriam alguns! Mas quando se tem vontade e capacidade é possível vencer em qualquer lugar! E não se pode esquecer de quem estará sempre na retaguarda.

Quero aqui, registrar o retorno do Guilherme, e nossa alegria de tê-lo mais perto e ao mesmo tempo, desejar-lhe sucesso nesta parceria com o bom amigo e colega Ademir Cruvinel. Cassilândia ficou mais alegre com você em casa Guilherme. Tenho certeza disso! Em frente!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)