Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2007 08:08

Guidelines para a anticoagulação na fibrilação atrial

Agência Notisa

Guidelines para a anticoagulação na fibrilação atrial podem não ser apropriados para a população em hemodiálise

De acordo com estudo publicado na edição de outubro da Nephrology, a incidência de grande hemorragia foi mais de três vezes superior a de AVC entre os 155 pacientes analisados.

Embora a fibrilação atrial (FA) seja um procedimento comum em pacientes em hemodiálise, os riscos e os benefícios da anticoagulação não estão bem caracterizados neste grupo. Interessados no assunto, pesquisadores do Auckland City Hospital (Nova Zelândia) investigaram, retrospectivamente, a prevalência de FA, seus fatores de risco associados e a incidência de AVC e hemorragia em uma coorte de 155 pacientes em hemodiálise.



De acordo com artigo publicado na edição de outubro da Nephrology, o estudo identificou aqueles com FA permanente ou paroxística e coletou os dados clínicos e ecocardiográficos no baseline. Além disso, foram avaliadas as incidências de acidentes vasculares cerebrais (AVC), grande hemorragia e mortalidade por todas as causas durante o período médio de 26 meses de follow-up.



Os resultados mostram que a incidência de grande hemorragia foi mais de três vezes superior à de AVC. Segundo o artigo, AF esteve presente em 25,8% dos pacientes (paroxística em 18,1%, e permanente em 7,7%), sendo que estes tinham mais chances de serem mais velhos, de terem doença cardíaca isquêmica ou insuficiência cardíaca congestiva subjacente e de terem albumina sérica mais baixa. Os participantes do estudo tinham, em média, 56,9 anos de idade e estavam em hemodiálise há 39,3 meses. Do total, 62,6% eram homens.



“Apenas 12,5% dos pacientes AF foram anticoagulados, embora 47,5% apresentassem contra-indicações para warfarin. Eventos vasculares cerebrais ocorreram em 5,2% de todos os pacientes (30,4 episódios / 1.000 pacientes-ano), e grande hemorragia em 20,0% (106,4 episódios / 1.000 pacientes-ano)”, afirmam Andrew Cy To, Maha Yehia, John F Collins, autores da pesquisa. Já a mortalidade por todas as causas foi de 29,7%. Com base nos resultados, os autores sugerem que “as recomendações dos guidelines para a anticoagulação na AF, na população em geral, podem não ser apropriadas para a população em hemodiálise”.



Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)