Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/11/2012 17:13

Guia Lopes pode ter nova eleição

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Decisão em caráter liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) torna inelegível o vice-prefeito eleito em Guia Lopes da Laguna, Ney Roberto de Souza Marçal, conhecido como Ney Marçal (PT), e, caso a situação seja mantida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nova eleição será realizada no município.

O advogado de Ney, Valeriano Fontoura, explica que a Justiça o tornou inelegível por oito anos, a partir da data das eleições de 2004, pelo crime de captação ilícita de sufrágio (oferecer vantagem em troca de voto). Além disso, também teve que pagar multa.

Conforme a defesa, a punição foi cumprida e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu dessa maneira e aprovou a candidatura de Ney nas últimas eleições.

No entanto, o MPF (Ministério Público Federal) impetrou recurso contra todos os casos semelhantes no País, alegando que a inegibilidade ainda incide.

De acordo com Valeriano, já houve prescrição porque a decisão do TRE determinava oito anos de inegibilidade. “A eleição de 2004 aconteceu dia 3 de outubro. De 2012, dia 7. São mais de oito anos”, afirma.

A decisão em caráter liminar é do ministro Luiz Fux. Agora, o caso vai para análise dos demais ministros e também do TSE. Se o mesmo entendimento for mantido, nova eleição deverá ser realizada em Guia Lopes da Laguna.

Eleição - Ney Marçal foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Jacomo Dagostin (PMDB). Eles receberam 56,9% dos votos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)