Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2012 17:13

Guia Lopes pode ter nova eleição

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Decisão em caráter liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) torna inelegível o vice-prefeito eleito em Guia Lopes da Laguna, Ney Roberto de Souza Marçal, conhecido como Ney Marçal (PT), e, caso a situação seja mantida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nova eleição será realizada no município.

O advogado de Ney, Valeriano Fontoura, explica que a Justiça o tornou inelegível por oito anos, a partir da data das eleições de 2004, pelo crime de captação ilícita de sufrágio (oferecer vantagem em troca de voto). Além disso, também teve que pagar multa.

Conforme a defesa, a punição foi cumprida e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu dessa maneira e aprovou a candidatura de Ney nas últimas eleições.

No entanto, o MPF (Ministério Público Federal) impetrou recurso contra todos os casos semelhantes no País, alegando que a inegibilidade ainda incide.

De acordo com Valeriano, já houve prescrição porque a decisão do TRE determinava oito anos de inegibilidade. “A eleição de 2004 aconteceu dia 3 de outubro. De 2012, dia 7. São mais de oito anos”, afirma.

A decisão em caráter liminar é do ministro Luiz Fux. Agora, o caso vai para análise dos demais ministros e também do TSE. Se o mesmo entendimento for mantido, nova eleição deverá ser realizada em Guia Lopes da Laguna.

Eleição - Ney Marçal foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Jacomo Dagostin (PMDB). Eles receberam 56,9% dos votos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)