Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guia do Estudante coloca UFMS entre melhores do País

Jucyllene Castilho - Campo Grande News - 26 de outubro de 2007 - 14:54

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi avaliada e classificada pelo prêmio Guia do Estudante de “Melhores Universidades do País” ficando entre as três melhores instituições públicas na categoria pesquisa científica, das nove da região centro-oeste.

Foram avaliados o curso de pedagogia (Campo Grande), obteve a pontuação máxima, com 5 estrelas. Os cursos de administração, ciências biológicas, direito, engenharia civil, farmácia, jornalismo, medicina veterinária, sistemas de informação, e pedagogia (Corumbá), obtiveram 4 estrelas. E os cursos de arquitetura e urbanismo, ciência da computação, educação física, odontologia, ciências contábeis (Três Lagoas), ciências contábeis (Corumbá), pedagogia (Aquidauana), e pedagogia (Três Lagoas), com 3 estrelas.

“Vejo esse bom desempenho, de maneira geral, como a consolidação de importantes conquistas realizadas pela nossa UFMS nesses últimos anos. Devo observar que não entendemos a avaliação do curso de Odontologia, o único com 7 notas A no Provão, do MEC e que ficou com apenas 3 estrelas. Entretanto, de maneira geral, estes resultados representam um reconhecimento importante”, declarou o reitor Manoel Peró.

SIGA-NOS NO Google News