Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga perde nas duplas no último jogo como profissional

30 de maio de 2008 - 15:51

O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, encerrou nesta sexta-feira (dia 30) a carreira como tenista profissional. Em sua última partida, ao lado do francês Sebastien Grosjean, pela chave de duplas de Roland Garros, o brasileiro perdeu para os desconhecidos romenos Florin Mergea e Horia Tecau, por 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 6/1.

Os adversários foram convidados para a partida horas antes do confronto. Eles substituíram o dueto francês formado por Julien Benneteau e Nicolas Mahut. Depois de jogar cinco sets em simples na vitória sobre Alejandro Falla, Benneteau desistiu de jogar.

Sem os cabeça-de-chave número 16 pela frete, Guga e Grosjean passaram a ter chances maiores de vitória. E confirmaram a expectativa de uma partida mais equilibrada no primeiro set, ao vencerem por 7/5. Nas duas séries seguintes, contudo, a juventude e motivação dos romenos - ambos de 25 anos - foi fundamental.

Com Guga sem ritmo e Grosjean ainda recuperando-se de uma lesão que o tirou da chave de simples, a partida ficou fácil para os convidados. Com a derrota nesta sexta-feira, Guga encerra de vez a carreira.

O brasileiro acumulou 20 títulos de simples, oito de duplas e quase US$ 15 milhões de dólares desde que tornou-se profissional, 1995. Com três títulos no Grand Slam francês, foi líder do ranking mundial por 43 semanas, e o primeiro sul-americano a encerrar um ano no topo da lista da ATP.





Agência EFE/JF

SIGA-NOS NO Google News