Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga joga bem, mas não evita vitória de Becker

28 de fevereiro de 2007 - 20:52

Las Vegas (EUA) - Bem que Gustavo Kuerten tentou. Mas nem mesmo o bom tênis mostrado contra o alemão Benjamin Becker nesta quarta foi suficiente para que ele alcançasse sua terceira vitória (a segunda consecutiva) desde que retornou ao circuito profissional da ATP. Em partida válida pelo Grupo 4 da primeira fase do torneio de Las Vegas, Becker bateu Guga por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Foi a primeira vez que o ex-número um do mundo enfrentou o alemão, sempre lembrado por ter sido o responsável pela aposentadoria de Andre Agassi no Aberto dos EUA de 2006. Mesmo apresentando mais movimentação em quadra e boas subidas à rede, Guga sofreu com os fortes saques do rival: foram nove aces do alemão, contra seus apenas quatro.

A partida entre ambos começou bastante equilibrada, com os dois tenistas arrastando o empate até a parcial de 4/4. No nono game, Becker conseguiu confirmar seu serviço, quebrando o de Guga na seqüência e fechando o primeiro set em 6/4.

O cenário foi bem parecido com o do segundo set. Os dois faziam um duelo disputado até o oitavo game, quando o placar indicava 4/3 para Becker. Foi então que o alemão conquistou mais uma quebra de serviço, arrancando para fechar o jogo. O ponto decisivo veio em um saque do alemão, que o brasileiro devolveu na rede.

Apesar da vitória de Becker e da derrota de Guga, o grupo ainda não tem seu classificado definido – o catarinense segue com chances. Isso porque o alemão foi vencido na primeira rodada pelo tcheco Jan Hernych, exatamente o próximo adversário do brasileiro. Caso vença, Guga pode obter a classificação nos critérios de desempate.

Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News