Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga já sabe com quem jogar nas quartas

Agência Brasil - 12 de fevereiro de 2004 - 15:00

Gustavo Kuerten está nas quartas-de-final do Bell South Open, em Viña del Mar, no Chile. Nesta quarta-feira à noite, diante da quadra central do Club Naval Las Salinas quase lotada e sob uma temperatura de 11 graus, ele derrotou o argentino Franco Squillari, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 7/6 (2). Amanhã (13), Guga volta a jogar, agora contra o italiano Filippo Volandri.

Cabeça-de-chave 2 da competição, a primeira que disputa no saibro na temporada 2004, Guga começou bem no jogo. Quebrou o serviço de Squillari no quarto game, repetiu a quebra no sexto e com um ace fez um set a zero. Na segunda série, teve três break points para já sair quebrando o saque do argentino no primeiro game, mas não conseguiu converter, acabou tendo o seu saque quebrado no game seguinte e Squillari chegou a fazer 4x1. No 2x4 no entanto, Guga devolveu a quebra e depois de salvar um set point com uma curtinha, no 4x5, levou a decisão do set para o tie-break e dominou o desempate, comemorando a vitória depois de ver uma direita de Squillari “andar” na rede.

“Foram dois sets completamente diferentes. Tive muitas chances no começo do segundo set, nos três primeiros games e quando você dá chance a um jogador que já esteve entre os 12, 13 melhores do mundo, ele começa a jogar bem e tudo fica mais difícil. Tive um pouco de sorte, salvei um set point e o bom é que pude sair da quadra um pouco mais cedo”, disse Guga.

Esta é a segunda vez que Guga alcança as quartas-de-final do Bell South Open, tendo sido campeão no ano 2000 e a segunda vez que chega às quartas-de-final no terceiro torneio que disputa neste ano. Ele foi semifinalista do ATP de Auckland.

Por já estar nas quartas-de-final do ATP chileno, Guga, que enfrentará Volandri pela primeira vez na carreira, garantiu 40 pontos no ranking mundial, em que é o 17º colocado e outros 8 na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 25º posto.


SIGA-NOS NO Google News