Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga inicia preparação para a temporada 2004

Agência Brasil - 02 de dezembro de 2003 - 09:47

Depois de três semanas de férias, Gustavo Kuerten iniciou, em Camboriú, na academia do técnico Larri Passos, a preparação para a temporada 2004. Ontem, logo cedo, Guga já estava na academia, ao lado de outros 11 tenistas, para começar a dura rotina de treinos, que vai até o dia 5 de janeiro, quando ele embarca para Auckland, na Nova Zelândia, para disputar a primeira competição do ano novo.

Como em todos os anos, a rotina dentro da Larri Passos Tênis Pro é puxada e só termina às 19h. Os tenistas ficam quatro horas em quadra (2 horas de manhã e 2 de tarde) e fazem um intenso trabalho físico, com duas sessões de exercícios na piscina e na sala de musculação, entre outros. O treinamento é divido em dois períodos - o primeiro das 8h às 12h e o segundo das 13h às 19h.

Nesta primeira semana de pré-temporada, Guga está treinando ao lado dos israelenses Harel Levy, Noam Okum e Jonathan Erlich, dos brasileiros profissionais Pedro Braga, Eduardo Bohrer, Helio Steiner, Lucas Engel e Alexandre Bonatto e dos juvenis Bruno Rosa, André Moreira, André Behs e do canadense Pyerre Duclos.

Durante as quatro semanas de pré-temporada, aproximadamente 25 tenistas, entre eles vários juvenis, terão passado pela academia, tendo a oportunidade de treinar ao lado de Guga e supervisionado por Larri. “Vamos fazer um rodízio entre alguns tenistas, que vêm acompanhados dos técnicos e ficam de uma a duas semanas. Quando a pré-temporada terminar, mais de 20 tenistas terão passado por aqui,” contou Larri, que faz uma das pré-temporadas mais concorridas do circuito.

Além desta novidade, Larri incluiu na academia a pré-temporada de oito jogadores do seu projeto social, o “Criança Feliz No Tênis, Feliz Na Escola,” que atende 74 crianças de escolas públicas de Camboriú, desde o ano 2000, com aulas de tênis, transporte, material esportivo, atendimento médico, dentário e nutricional, entre outros. Os oito jogadores selecionados já estão competindo em torneios estaduais e estão tendo a chance de trabalhar como um tenista profissional.




SIGA-NOS NO Google News