Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga inicia fase de treinamento em quadra rápida

Agência Brasil - 23 de dezembro de 2003 - 10:06

Depois de três semanas treinando no saibro, Gustavo Kuerten iniciou ontem, na Larri Passos Tênis Pro, uma preparação mais específica para o início da temporada 2004, passando a treinar na quadra rápida. É neste tipo de piso que Guga disputa os dois primeiros torneios do ano novo, o ATP de Auckland (12/01) e o Australian Open (19/01).

Na quarta semana de pré-temporada, Guga começou a jogar sets e pontos mais curtos, característica da quadra rápida. “Acaba o sofrimento um pouco”, brincou o técnico de Guga, Larri Passos. “Agora, na quadra rápida, passamos a trabalhar bem em cima da movimentação mesmo. As semanas no saibro foram excelentes e foi até surpreendente a forma como o Guga se puxou e ganhou resistência”.

Motivado, Guga diz que está num processo de evolução. “Vamos crescendo a cada dia aqui na pré-temporada, sempre buscando um pouco mais da gente. A partir de agora, na quadra rápida, os treinos vão se tornando cada vez mais específicos”.

Nesta semana, Guga está treinando ao lado de André Sá, Lucas Engel, Bruno Rosa, Diego Toledo e Helio Steiner. O técnico Larri Passos continua no mesmo sistema de rodízio, em que está dando a oportunidade para vários tenistas treinarem em sua academia. Já passaram pelas quadras da Larri Passos Tênis Pro o brasiliense Raony Carvalho, os gaúchos Andre Behs e Andre Ghem, o mineiro Pedro Braga, que no domingo venceu o Brasil Open National Qualifying e garantiu vaga na chave principal do ATP brasileiro, os israelenses Harel Levy, Noam Okum e Jonathan Erlich, o paranaense Alexandre Bonatto, entre outros.




SIGA-NOS NO Google News