Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 09:47

Guga ganha e enfrenta Guga enfrenta hoje Tim Henman

Agência Brasil

Gustavo Kuerten chegou perto da perfeição nesta quarta-feira, no Masters Series de Paris. Com 19 aces, 53 winners, 60% de aproveitamento do primeiro saque e apenas 11 erros não forçados, ele derrotou o australiano Mark Philippoussis, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 7/6 (11) 7/6 (1), depois de salvar cinco match points no segundo set e está nas oitavas-de-final da competição.

Hoje, por volta de 17h (horário de Brasília), ele volta a jogar na quadra de carpete coberto do Palais Omnisport de Bercy, contra o inglês Tim Henman. Depois de ter perdido as duas últimas partidas para o vice-campeão de Wimbledon, em tie-breaks (perdeu em Paris 2000 por 7/6 7/6 e neste ano, em Los Angeles, por 6/3 3/6 7/6), Guga conseguiu reverter a situação, em um jogo que não teve break points para nenhum dos tenistas.

Após 2h06 de muitos aces e muita concentração, Guga pôde levantar os braços, sorrir, comemorar a passagem às oitavas-de-final do Masters Series de Paris e a sua sétima vitória consecutiva no carpete coberto. “É a minha maior série de vitórias consecutivas no ano e uma sensação muito boa de vencer um jogo desses. Sabia que seria uma batalha. O Philippoussis estava sacando muito bem, mas eu fiquei no jogo, concentrado o tempo todo, sempre acreditando e acabei jogando um tie-break do terceiro set muito bom”, disse Guga.

O técnico do tricampeão de Roland Garros, Larri Passos, elogiou a atitude mental de Guga. “Estou realmente muito feliz, porque a partir de um certo momento do jogo só o mental funcionava. Quando você tem um adversário dando aces e segundos saques a 190km/h, não tem muito o que fazer. O Guga tinha que ficar ligado no jogo o tempo todo e no tie-break do terceiro set, desequilibrou com as devoluções de saque”.

Sem tempo para descansar, Guga voltará a jogar, já nesta quinta, contra o inglês Tim Henman, 31º colocado no ranking de entradas e 34º na Corrida dos Campeões, com quem já jogou cinco vezes, todas em quadra rápida e ganhou duas. O último confronto foi no Masters Series de Cincinnati, no ano passado, em que Henman venceu por 6/3 6/4. “Vai ser outra batalha e outro jogo contra um cara que vai sacar e volear”, antecipou Guga.

Larri adiantou que Guga deve continuar jogando da mesma maneira e com a parte mental forte. “Assistimos o jogo todo do Henman contra o Grosjean e assim como o Philippoussis ele vai sacar e volear o tempo todo, mas pelo menos não virá com um segundo saque tão pesado”.

Por já estar nas oitavas-de-final do Masters Series de Paris, Guga garantiu 75 pontos no ranking mundial, em que é o 17º colocado e outros 15 na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 15º posto. Se passar por Henman, fica com 125 e 25, respectivamente.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)