Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga estréia hoje no torneio de Roland Garros

Leonardo Lani/Campo Grande News - 25 de maio de 2004 - 07:02

Gustavo Kuerten estréia hoje no torneio de Roland Garros, contra o espanhol Nicolas Almagro, que veio do qualifying, por volta de 10h (de Brasília), na quadra 3 do complexo. Depois de três semanas de tratamento intensivo no quadril direito, Guga vai encarar a partida sabendo das dificuldades que pode enfrentar, mesmo sendo tricampeão da competição.
Atual 30º colocado no ranking de entradas, Guga enfrenta um jogador de apenas 18 anos, que já ganhou três partidas para entrar na chave principal, bate forte na bola, não tem nada a perder e é o 130º no ranking. "Vivo uma realidade diferente agora. Não fiz a preparação ideal e hoje em dia o tênis é muito mais físico do que técnico e eu estou ao contrário. Ainda vou precisar de mais alguns meses até que esteja 100% recuperado, mas vou tentar dosar a minha energia em quadra, desfrutar e aproveitar as oportunidades para ser agressivo. Esse equilíbrio vai ser importante, porque não tem ninguém dando nada de graça. É só ver o Agassi e o Gonzalez que já perderam", disse Guga, que nunca enfrentou Almagro, mas o viu jogar em Barcelona e treinar aqui em Paris.
Cabeça-de-chave 28, Guga faz a sua nona participação no torneio de Roland Garros, com um recorde de 32 vitórias e cinco derrotas. Se vencer o seu primeiro jogo, ele marca 5 pontos no ranking de entradas e outros 35 na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 19º posto. Com informações do site Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News