Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga estréia hoje no Masters Series de Paris

Agência Brasil - 28 de outubro de 2003 - 08:07

Campeão do ATP de São Petesburgo (Rússia), Gustavo Kuerten já está em Paris para a disputa do último torneio oficial da temporada 2003, o Masters Series da capital francesa, que começou ontem, no Palais Omnisport de Bercy. Sem tempo para descansar, Guga enfrenta, hoje à tarde, por volta de 13h (Brasília), o norte-americano Mardy Fish.

Menos de 24 horas depois de erguer o 19º troféu de sua carreira, Guga e o técnico Larri Passos já estavam dentro de um avião rumo à França. Chegaram a Paris no início da tarde e, no final do dia, conseguiram uma quadra no local da disputa, para bater uma bola.

“Foi mais um bate-bola leve, só para soltar um pouco, do jogo e da viagem, já que não vamos conseguir treinar na quadra central. Ontem, logo que o Guga chegou no vestiário começamos a fazer um trabalho de recuperação, mas o ideal mesmo seria ter uns quatro dias para deixá-lo pronto para competir. Mas, vamos com tudo”, contou Larri.

Guga, que celebrou a vitória na Rússia ao lado do técnico, em um jantar oferecido pela organização do torneio de São Petesburgo, chegou motivado à capital francesa, mas ciente da dificuldade que pode encontrar na partida contra Mardy Fish, 19º colocado no ranking de entradas e 17º na Corrida dos Campeões e que, assim como Guga, foi campeão no domingo. Fish conquistou o primeiro título de sua carreira, em Estocolmo.

“Estou motivado, super feliz com o meu título, mas vou entrar em quadra bem tranquilo, relaxado e focado no jogo. Chegar em cima da hora para jogar um torneio não é fácil, mas também não é novidade. O circuito é assim e do outro lado da quadra vou encontrar um cara que também vem de um título e com muita confiança. Isso só mostra que o tênis está mesmo muito equilibrado”, disse o tricampeão de Roland Garros, que enfrentou Fish apenas uma vez na carreira. O jogo aconteceu na estréia do Masters Series de Monte Carlo, no saibro, em abril, com vitória de Guga por 3/6 6/1 6/0.

Por ter vencido o ATP de São Petesburgo, Guga subiu 3 posições no ranking de entradas, passando da 20ª para a 17ª posição e subiu outros 4 postos, na Corrida dos Campeões. Ele era o 19º e agora é o 15º colocado.

O Masters Series de Paris é o último torneio oficial que Guga disputa em 2003. Na semana que vem, ele se despede da temporada jogando em São Paulo, o Tênis Espetacular. De 5 a 8 de novembro, o público brasileiro terá a oportunidade de ver o tricampeão de Roland Garros em ação, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Nicolas Lapentti, Gaston Gaudio, Mariano Zabaleta, Fernando Gonzalez e Flávio Saretta.








SIGA-NOS NO Google News