Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 08:07

Guga estréia hoje no Masters Series de Paris

Agência Brasil

Campeão do ATP de São Petesburgo (Rússia), Gustavo Kuerten já está em Paris para a disputa do último torneio oficial da temporada 2003, o Masters Series da capital francesa, que começou ontem, no Palais Omnisport de Bercy. Sem tempo para descansar, Guga enfrenta, hoje à tarde, por volta de 13h (Brasília), o norte-americano Mardy Fish.

Menos de 24 horas depois de erguer o 19º troféu de sua carreira, Guga e o técnico Larri Passos já estavam dentro de um avião rumo à França. Chegaram a Paris no início da tarde e, no final do dia, conseguiram uma quadra no local da disputa, para bater uma bola.

“Foi mais um bate-bola leve, só para soltar um pouco, do jogo e da viagem, já que não vamos conseguir treinar na quadra central. Ontem, logo que o Guga chegou no vestiário começamos a fazer um trabalho de recuperação, mas o ideal mesmo seria ter uns quatro dias para deixá-lo pronto para competir. Mas, vamos com tudo”, contou Larri.

Guga, que celebrou a vitória na Rússia ao lado do técnico, em um jantar oferecido pela organização do torneio de São Petesburgo, chegou motivado à capital francesa, mas ciente da dificuldade que pode encontrar na partida contra Mardy Fish, 19º colocado no ranking de entradas e 17º na Corrida dos Campeões e que, assim como Guga, foi campeão no domingo. Fish conquistou o primeiro título de sua carreira, em Estocolmo.

“Estou motivado, super feliz com o meu título, mas vou entrar em quadra bem tranquilo, relaxado e focado no jogo. Chegar em cima da hora para jogar um torneio não é fácil, mas também não é novidade. O circuito é assim e do outro lado da quadra vou encontrar um cara que também vem de um título e com muita confiança. Isso só mostra que o tênis está mesmo muito equilibrado”, disse o tricampeão de Roland Garros, que enfrentou Fish apenas uma vez na carreira. O jogo aconteceu na estréia do Masters Series de Monte Carlo, no saibro, em abril, com vitória de Guga por 3/6 6/1 6/0.

Por ter vencido o ATP de São Petesburgo, Guga subiu 3 posições no ranking de entradas, passando da 20ª para a 17ª posição e subiu outros 4 postos, na Corrida dos Campeões. Ele era o 19º e agora é o 15º colocado.

O Masters Series de Paris é o último torneio oficial que Guga disputa em 2003. Na semana que vem, ele se despede da temporada jogando em São Paulo, o Tênis Espetacular. De 5 a 8 de novembro, o público brasileiro terá a oportunidade de ver o tricampeão de Roland Garros em ação, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Nicolas Lapentti, Gaston Gaudio, Mariano Zabaleta, Fernando Gonzalez e Flávio Saretta.








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)