Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga estréia contra Van Lottum no Australian Open

Agência Brasil - 17 de janeiro de 2004 - 10:08

Semifinalista do ATP de Auckland, na Nova Zelândia, o primeiro torneio que disputou em 2004, Gustavo Kuerten já está agora com as suas atenções voltadas para o Australian Open, um dos quatro maiores torneios do mundo, que começa segunda-feira (19) em Melbourne. O primeiro adversário do brasileiro é o holandês John Van Lottu, 93º colocado no ranking mundial.

Depois de vencer três dos quatro jogos que disputou na Nova Zelândia, mesmo tendo perdido nesta sexta para Dominik Hrbaty por 6/3 6/2, Guga disse que está se sentindo bem e melhor adaptado à rotina de jogos, depois de uma longa pré-temporada. “Sempre depois do jogo, a gente fica um pouco chateado e eu gostaria de estar na final do torneio de novo. Se eu tivesse feito algum daqueles break points, poderia ter sido diferente. Mas, o Hrbaty jogou muito o tempo todo, com confiança e, de uma maneira geral, acho que joguei bem. Tiveram muitos pontos parelhos e eu não ganhei os que precisava”, contou Guga, que logo depois do jogo ainda foi treinar com o técnico Larri Passos.

“A diferença foi nos break points, especialmente no começo do jogo. Mas o Guga não se abateu. Logo depois do jogo fomos para a quadra treinar por uma hora e avaliamos que a semana foi positiva. A primeira vitória do ano foi boa, na segunda ficamos felizes, na terceira muito felizes e no quarto jogo veio a derrota, mas não ficamos tristes, tudo valeu a pena”, declarou Larri Passos.

Hoje, Guga já viaja para Melbourne e começa a se preparar para enfrentar Van Lottum, com quem jogou duas vezes. A primeira foi no Challenger de Dresden, na Alemanha, no saibro, em 1996, com vitória de Van Lottum por 6/3 3/6 6/4. A segunda foi no ano passado, na primeira rodada do torneio de Wimbledon, em que Guga venceu por 2/6 3/2 e desistência do holandês, que abandonou a quadra central com dores nas costas. Van Lottum foi também o parceiro de duplas de Guga, no US Open de 2003.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

SIGA-NOS NO Google News