Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga está na final do Brasil Open

Confederação Brasileira de Tênis - 28 de fevereiro de 2004 - 07:31

O sonho de Gustavo Kuerten de conquistar o bicampeonato no Brasil Open está bem perto de se tornar realidade. Cabeça-de-chave número 3 na competição, Guga venceu na semifinal desta sexta-feira o argentino Jose Acasuso por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3. Na final, que será mostrada ao vivo a partir das 20h30(MS) deste sábado pela TV Record e SporTV, Guga enfrenta o argentino Agustín Calleri, que eliminou o peruano Luis Horna por 6/4 5/7 6/1.
Guga chega à segunda final na temporada e parte em busca do primeiro título, após ficar com o vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile. Neste ano, o ex-número 1 do mundo chegou também à semifinal em Auckland, na Nova Zelândia, e parou na terceira rodada do Aberto da Austrália.

"É mais uma semana inesquecível para mim", afirmou o catarinense, que no ano passado perdeu na semifinal do Brasil Open para o alemão Rainer Schuettler. "Fico até emocionado. Por ser um torneio em meu país, conseguir o bi aqui é tão especial quanto ganhar Roland Garros. Falta mais uma batalha e posso adiantar que vou dar tudo para ficar com este título", emendou ele, que leva vantagem no confronto direto com Calleri por 3 a 1. Dois destes triunfos foram obtidos em quadra de saibro.

Atualmente em 17º lugar no ranking de entradas, Guga dá ainda um importante passo na corrida para acabar com um longo jejum de títulos no saibro. Campeão de 13 torneios no piso desde 1997, o tricampeão de Roland Garros não ganha um troféu na superfície lenta desde 2001, quando faturou o ATP de Stuttgart, na Alemanha.

Neste período, conquistou mais quatro títulos, incluindo o Brasil Open de 2002, ainda disputado em quadra sintética, mas não voltou a ganhar sobre o piso predileto. Profissional desde 1995, o tenista de 27 anos alcança também a 29ª final da carreira e tem nova chance de levantar a 20ª taça.



SIGA-NOS NO Google News