Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2004 07:31

Guga está na final do Brasil Open

Confederação Brasileira de Tênis

O sonho de Gustavo Kuerten de conquistar o bicampeonato no Brasil Open está bem perto de se tornar realidade. Cabeça-de-chave número 3 na competição, Guga venceu na semifinal desta sexta-feira o argentino Jose Acasuso por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3. Na final, que será mostrada ao vivo a partir das 20h30(MS) deste sábado pela TV Record e SporTV, Guga enfrenta o argentino Agustín Calleri, que eliminou o peruano Luis Horna por 6/4 5/7 6/1.
Guga chega à segunda final na temporada e parte em busca do primeiro título, após ficar com o vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile. Neste ano, o ex-número 1 do mundo chegou também à semifinal em Auckland, na Nova Zelândia, e parou na terceira rodada do Aberto da Austrália.

"É mais uma semana inesquecível para mim", afirmou o catarinense, que no ano passado perdeu na semifinal do Brasil Open para o alemão Rainer Schuettler. "Fico até emocionado. Por ser um torneio em meu país, conseguir o bi aqui é tão especial quanto ganhar Roland Garros. Falta mais uma batalha e posso adiantar que vou dar tudo para ficar com este título", emendou ele, que leva vantagem no confronto direto com Calleri por 3 a 1. Dois destes triunfos foram obtidos em quadra de saibro.

Atualmente em 17º lugar no ranking de entradas, Guga dá ainda um importante passo na corrida para acabar com um longo jejum de títulos no saibro. Campeão de 13 torneios no piso desde 1997, o tricampeão de Roland Garros não ganha um troféu na superfície lenta desde 2001, quando faturou o ATP de Stuttgart, na Alemanha.

Neste período, conquistou mais quatro títulos, incluindo o Brasil Open de 2002, ainda disputado em quadra sintética, mas não voltou a ganhar sobre o piso predileto. Profissional desde 1995, o tenista de 27 anos alcança também a 29ª final da carreira e tem nova chance de levantar a 20ª taça.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)