Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga embarca para Gira Latino-Americana

Agência Brasil - 06 de fevereiro de 2004 - 10:18

O tenista Gustavo Kuerten embarca, nesta sexta-feira, para Viña del Mar, no Chile, onde disputa o primeiro de uma série de três torneios da Gira Latino-Americana da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no saibro. Tricampeão de Roland Garros, tendo vencido outros dez títulos na sua superfície favorita e depois de dez dias de treinos com o técnico Larri Passos e o mineiro Pedro Braga, em Santa Catarina, Guga viaja motivado para as competições.

Apesar de já ter erguido o troféu de campeão nos três torneios que disputará no Chile (2000 – simples e duplas e duplas em 1996), na Argentina (2001) e no Brasil (2002), Guga encontrará um cenário diferente em dois deles. No Chile, o torneio mudou de Santiago para o balneário de Viña del Mar e no Brasil, o torneio que acontece na Costa do Sauípe, era disputado na quadra rápida e passa a ser no saibro.

“É a primeira vez que vou jogar esse torneio em Viña e o que eu sei é que ele vem crescendo bastante. Estou feliz em poder voltar a jogar no Chile e jogar agora, em vez de Santigo, em Viña, no nível do mar, que é mais parecido com Floripa”, disse Guga. “Estou bem motivado pra jogar esses torneios, sinto que estou jogando bem e seria muito bom conseguir um bom resultado em um desses três, mas sei também que não vai estar fácil. A Gira vem ganhando importância no circuito e os melhores jogadores de saibro do mundo vão estar por aqui. Mas estou contente em voltar a competir no saibro, perto de casa, e em lugares em que me sinto bem e que só me trazem boas recordações”, completou Guga, que jogou em Roland Garros 2003, o seu último torneio no saibro, em que alcançou as oitavas-de-final.

Depois de jogar o Bell South Open, no Chile, Guga, 17º colocado no ranking mundial, viaja em seguida para Buenos Aires e de lá para o Brasil Open.

Gira Latino-Americana de Torneios no Saibro

09 de fevereiro – Bell South Open – Viña del Mar
16 de fevereiro – ATP de Buenos Aires
23 de fevereiro – Brasil Open – Costa do Sauípe

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

SIGA-NOS NO Google News