Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga e Squillari nas quartas-de-final no Chile

Agência Brasil - 11 de fevereiro de 2004 - 08:30

Depois da boa estréia no seu retorno ao saibro, na segunda-feira à noite, no Bell South Open, em Viña del Mar, em que derrotou o francês Jean Rene Lisnard, por duplo 6/3, Gustavo Kuerten joga, provavelmente nesta quarta-feira, em busca de uma vaga nas quartas-de-final do torneio, contra o argentino Franco Squillari.

“Comecei com o pé direito e realmente joguei muito bem no primeiro jogo. Uma vitória como esta me dá confiança, abre um caminho para, quem sabe, eu chegar no final de semana do torneio”, disse Guga, campeão do ATP chileno en 2000, que teve o apoio do público nas arquibancadas do estádio montado no Club Naval Las Salinas. “Aqui no Chile a torcida participa muito e sempre fui muito bem recebido", acrescentou.

Com 15 pontos garantidos no ranking mundial, em que é o 17º colocado e outros 3 na Corrida dos Campeões, Guga marcará 40 e 8 pontos respectivamente, caso vença Squillari. Ele e o argentino, que hoje é o 137º colocado no ranking mundial mas já foi o 13º há quatro anos, quando alcançou a semifinal de Roland Garros, já se enfrentaram duas vezes no saibro e estão empatados em um nos confrontos diretos. Squillari ganhou o primeiro jogo, em 1996, no ATP de Kitzbuhel, por 6/1 6/2 e Guga ganhou o segundo, no Masters Series de Roma, em 2001, por 6/2 6/1.

“O Squillari é um jogador perigoso, ainda mais vindo do qualifying, com confiança depois de já ter ganhado quatro jogos. Vai ser um jogo bem diferente, mas o principal será manter o mesmo nível da partida contra o Lisnard,” antecipou Guga.

Para o técnico Larri Passos, o importante é que Guga mantenha a concentração o tempo todo. “A gente vem trabalhando muito isso, especialmente nos pontos importantes, e o Guga está crescendo. Foi o que eu mais gostei na estréia. Aos poucos, vamos acertando os detalhes, porque jogando bem ele está, desde São Petesburgo”

SIGA-NOS NO Google News