Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga e Saretta poderão se enfrentar em Viña del Mar

Confederação Brasileira de Tênis - 14 de fevereiro de 2004 - 15:11

Os dois melhores tenistas do país, Gustavo Kuerten e Flávio Saretta, avançaram nesta sexta-feira às semifinais do ATP de Viña del Mar, primeiro torneio da Gira Latino-Americana, disputado no saibro.
Guga teve dificuldade para passar pelo italiano Filippo Volandri, mas garantiu a vaga para a próxima fase após vencer a partida por 2 sets a 1, parciais de 6/1 2/6 7/6 (4). Já Saretta venceu o argentino Mariano Zabaleta em 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/4.

Nas semifinais, neste sábado, Guga enfrenta o espanhol David Sanchez, às 17h (horário de Brasília), enquanto Saretta encara o chileno Fernando González, às 23h10. O Sportv anuncia a transmissão ao vivo dos dois jogos.

“Aprendi uma lição. Tenho que manter o foco do começo ao final e manter a tática de jogo também, especialmente no nível em que o tênis está hoje e contra um adversário perigoso como o Volandri”, disse Guga.

“O que aconteceu hoje é um pouco o que está faltando para mim, manter o mesmo nível de jogo do começo ao fim, que acho que é o segredo do tênis. Estou jogando bem, o começo do ano me deixou muito motivado e amanhã vou ter que fazer isto contra o David”, explicou Guga, que enfrentará o espanhol pela primeira vez na carreira. “Ele é o campeão do torneio e acho que vai ser um jogo parecido com o de hoje. Ele também bate forte na bola, mas com certeza o jogo contra o Volandri vai me ajudar muito”.

Já Saretta, mais uma vez mostrou-se firme em quadra. “Ele (Saretta) jogou muito bem novamente. Ganhou de um cara (Zabaleta) com bom ranking e era justamente isso que estava precisando para seguir confiante. Sacou melhor e estava muito regular no fundo”, analisou o técnico Fernando Roese.

Esta é a terceira vez que Saretta alcança as semifinais de um ATP. A primeira foi em 2002, em St. Poelten, Áustria, quando foi derrotado pelo espanhol Fernando Vicente. No ano passado, no ATP de Valência, na Espanha, o brasileiro foi parado pelo espanhol Juan Carlos Ferrero.

Saretta e González entram em quadra para um confronto inédito. O brasileiro sabe que a torcida contra será um ponto a mais a vencer, mas está confiante. “Venho fazendo uma ótima semana. Estou muito concentrado e conseguindo me manter tranqüilo mesmo nas situações mais difíceis. Isso tem feito a diferença nos jogos”, afirmou Saretta, nº 45 do mundo.

Sobre uma eventual final contra Guga, Saretta mostra-se cauteloso. “Não estou pensando nisso. Tenho que me concentrar jogo a jogo. E para estar na final ainda tenho que passar pelo González”, disse.



SIGA-NOS NO Google News