Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2017 23:15

Guerrero tem cinco dias para recorrer de suspensão por suspeita de doping

Agência Brasil

O atacante rubro-negro Paolo Guerrero tem cinco dias para apresentar defesa e requerer uma contraprova para tentar desqualificar o resultado do exame antidoping que deu resultado positivo para uso de estimulante no jogo Argentina 0x0 Peru, em Buenos Aires, no dia 5 de outubro. Mas se a contraprova for positiva, Guerrero está sujeito a uma suspensão por quatro anos do futebol.

Com a suspensão provisória de 30 dias anunciada pela Fifa, ele não poderá jogar pela seleção peruana na repescagem da quinta vaga sul-americana na Copa da Rússia, em que o Peru enfrentará a Nova Zelândia em Wellington, no dia 11, e em Lima, no dia 15 deste mês.

Devido à punição, Guerrero não poderá jogar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, a partir de domingo (5), contra o Grêmio, e nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, que serão disputadas no fim deste mês. Guerrero não joga pelo clube desde que voltou do Peru, após as Eliminatórias Sul-Americanas, sob a alegação de uma lesão muscular. Ele deveria voltar ao time no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

A substância encontrada na urina do jogador e que motivou a suspeita de domingo, é da classe S6 (estimulantes), conforme a classificação da Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês), mas não foi divulgado qual substância o exame detectou. Por enquanto, segundo a CBF, há um “resultado analítico adverso” no exame de Guerrero, o que levanta suspeitas de uso de substância proibida pelo jogador na partida com a Argentina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)