Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2016 08:10

Guerrero salva estreia do Peru e dá a vitória contra o Haiti

Midiamax

O Peru teve um rendimento aquém do esperado, mas estreou com vitória na Copa América Centenário ao superar o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, em Seattle, nos Estados Unidos. O duelo, válido pelo grupo em que está a Seleção Brasileira, não apresentou um bom nível de qualidade técnica. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero, do Flamengo.

Maior artilheiro da história do Peru, Guerrero voltou a ser decisivo no duelo contra os haitianos. Ele protagonizou as melhores jogadas do time durante toda a partida e anotou o gol da vitória, com uma forte cabeçada aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante marcou 11 vezes nas três edições que disputou da Copa América e é o jogador com mais gols no torneio dentre todos os que estão nos Estados Unidos.

Também esteve em campo o meia-atacante Christian Cueva, que foi anunciado na quinta-feira como reforço do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado do Toluca-MEX e assinou vínculo de quatro anos. Contra o Haiti, no entanto, o jogador teve atuação discreta e pouco participou dos lances de perigo construídos pelo Peru.

Na próxima rodada, os peruanos comandados pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca enfrentarão o Equador, em Phoenix, no Arizona. Já o Haiti será o adversário da Seleção Brasileira. O jogo com o time canarinho ocorrerá na quarta-feira, no estádio Citrus Bowl da Flórida.

O Jogo – O Peru era o time mais forte no papel, mas sofreu para encaixar as jogadas de ataque no primeiro tempo. Isolado na frente, o atacante Paolo Guerrero era obrigado a apostar na individualidade para disputar a bola com os zagueiros e construir lances ofensivos. Aos sete minutos, ele conseguiu invadir a área pelo lado direito e cruzou rasteiro para o centro, mas Hohberg desperdiçou a chance ao furar na hora de chutar.

Truncado e sem grandes acontecimentos, o duelo seguiu um ritmo monótono até os 30 minutos. O Haiti conquistou uma falta na entrada da área, mas Jérôme cobrou por cima do gol de Gallese. O susto acordou o Peru, que tentou buscar mais o ataque nos instantes finais da etapa inicial.

Tapia, aos 37, arriscou uma finalização e mandou direto para fora. No minuto seguinte, Guerrero recebeu de Cueva um cruzamento no centro da área e pegou mal na bola, mandando para a linha de fundo. Os espaços dados para o ataque rival irritaram o técnico Patrice Neveu, que substituiu o volante Hilarie com 39 minutos. O jogador não gostou da decisão e esbravejou ao dar lugar a Jean Alexandre.

Na última chance da etapa inicial, Guerrero dominou um lançamento no peito e encontrou Flores dentro da área, mas o meio-campista acertou a trave com um chute rasteiro. O Peru continuou superior depois do intervalo, com Flores desperdiçando nova oportunidade ao acertar uma finalização cruzada, aos seis minutos. Aos 13, Revoredo não aproveitou a indefinição da zaga haitiana e perdeu mais uma chance de marcar.
Coube a Guerrero a tarefa de colocar a bola na rede. Após cruzamento de Flores vindo da esquerda, o atacante se livrou da marcação de Genevois e apareceu livre para cabecear com força, aos 14 minutos.

O gol sacramentou a marca de Guerrero como o maior artilheiro da seleção peruana, já que um dos tentos anotados por ele havia saído em um duelo amistoso. Em números oficiais, o atleta ultrapassou o ídolo Cubillas por ter marcado 27 gols em 70 jogos.

Aos 20, Guerrero fez outra jogada individual e finalizou para defesa do goleiro Placide. O Haiti tentou crescer com o decorrer da partida, mas a zaga peruana fez um bom trabalhou e desmonto todas as jogadas criadas pelo rival. A última grande oportunidade saiu já nos acréscimos, quando Belfort cabeceou para fora após ter recebido um cruzamento na frente do gol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)