Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guerrero apela ao Tribunal Federal da Suíça contra suspensão

Correio do Estado - 26 de maio de 2018 - 11:20

A novela Paolo Guerrero parece não ter fim. Nesta sexta-feira, o atacante recorreu ao Tribunal Federal da Suíça para reverter a suspensão imposta pelo CAS, de acordo com a AFP. Na ocasião, o órgão estendeu a pena do jogador para 14 meses, tirando-o da Copa do Mundo.

Recebendo apoio da Federação Peruana de Futebol, Guerrero apelou para sua última opção legal. A organização, aliás, oficializou o respaldo em nota entregue no processo de apelação.

“Seguimos na Suíça, onde devemos estar como instituição reitora do futebol no Peru e pela declaração juramentada que assinei, fazendo isso com a convicção de ver Paolo no Mundial para refletir o sentimento da FPF e de todo o país”, declarou o presidente da FPF, Edwin Oviedo.

Ainda de acordo com a entidade, as notícias finais sobre o caso devem sair já na próxima semana. Em vídeo publicado no Facebook recentemente, o centroavante se defendeu e enfatizou sua inocência no caso.

“Primeiro: nunca consumi uma droga. Isso já foi provado. Segundo: nunca tive a intenção de melhorar minha performance. (…) Isso já foi provado na Fifa, na Wada (Agência Mundial Antidoping) e no TAS. E terceiro: eu estava sob o regime da minha equipe, sob o regime da Federação Peruana de Futebol, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei um chá que um garçom não deveria ter servido a um jogador profissional”, explicou.

SIGA-NOS NO Google News