Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2005 14:28

Guerra fiscal com MT motiva governo a reduzir IPVA

Perfil News

A guerra fiscal entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, antes restrita ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) agora foi estendida ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Em decreto assinado pelo governador do Estado, Zeca do PT e o secretário Estadual de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, frota de veículos registrada no Detran/MS, foi concedido 50% de desconto no pagamento do tributo em todos os exercícios.

A medida é válida para proprietários de frota acima de trinta veículos, aplicando-se às locadoras de veículos, transportadores e demais categorias que se enquadram no quesito de quantidade de veículos. Segundo informações da secretaria de Receita e Controle, a medida foi tomada por conta das perdas sofridas com o registro de veículos que estão sendo feitos em Mato Grosso e que circulam em Mato Grosso do Sul.

O valor não pode ser quantificado, mas as perdas foram consideradas razoáveis, motivo para que a guerra fiscal fosse declarada. O governo de Mato Grosso oferecida como vantagem a isenção total no primeiro ano do registro do veículo. A partir do segundo ano, o proprietário era obrigado a manter registro por três anos e conseqüentemente, pagar o tributo para o respectivo Estado. Na tentativa atrair os proprietários de frota para Mato Grosso do Sul, apesar de não ser isenção de 100%, o governo oferece desconto em todos os exercícios fiscais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)