Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guerra do tráfico na fronteira paraguaia soma 91 mortos

Campo Grande News/ Denis Matos - 20 de setembro de 2010 - 09:27

O corpo de um homem encontrado ontem à tarde, nas proximidades de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, aumentou para 91 o número de mortes entre narcotraficantes rivais na região.

De acordo com a agência Associated Press, os dados são do comando da Polícia Nacional e contabilizam apenas as execuções entre grupos de traficantes de maconha e cocaína, que estão em guerra declarada desde a prisão de vários de seus líderes.

Pedro Juan Caballero é a capital do departamento (estado) de Amambay e no ano passado, foi considerada a “Cidade Juarez” do Paraguai, em referência a cidade mexicana com maiores índices de violência da América.

Na última semana, várias execuções aconteceram na cidade. Além de corpos desovados, há casos de execuções em plena luz do dia.

Capitan Bado – Na noite de ontem, um policial paraguaio foi emboscado ao atender uma ocorrência em Capitán Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande.

O suboficial Bráulio Jara, 36, foi até a estação de Piray, onde moradores escutaram disparos e chamaram a polícia. De acordo com o jornal ABC Color, Jara realizava a vistoria no local, quando a energia elétrica foi cortada e ele foi atingido por dois tiros.

Ele foi transferido para um hospital de Pedro Juan Caballero. A polícia realiza buscas para achar o autor dos disparos.

SIGA-NOS NO Google News