Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/07/2003 10:39

Guerra do Paraguai será filmada em MS

Rock Zanella

Campo Grande (MS) - O cineasta Miguel Horta prepara-se para rodar Los niños de la guerra, com roteiro próprio que narra a estória do menino Ramiro em fins de 1869, quando começa a findar a guerra que transformaria para sempre os rumos da história da América Latina. A produção está orçada em mais de R$ 150 mil.
Num resgate da batalha ocorrida em Acosta Ñu (território paraguaio), na qual participaram crianças em frentes de combate, o cineasta propõe uma sensível visão do cotidiano de um povo que lutou até o limite máximo pela sobrevivência e reconstrução de sua pátria.
Horta começa a comandar, no meio do Pantanal, toda uma equipe de artistas, técnicos e produtores que ficarão na cidade de Porto Murtinho durante todo o mês de julho – entre eles estarão o produtor-ator Rock Zanella e o diretor de fotografia Helio Camerieri. O figurino será assinado pelo figurinista Pedro Lacerda (Minissérie “A casa das Sete mulheres”). Durante a pré-produção da película, Horta e Zanella iniciaram trabalho em parceria com o prefeito de Porto Murtinho, Abel Nunes Proença (PT), a Secretária Municipal de Governo, Rosângela Baptista e a Gestora de Turismo e Meio Ambiente, Leila Abrão que, juntos, mobilizaram em Porto Murtinho mais de 150 pessoas, entre as quais muitas selecionadas para elenco e figuração do filme.
Os testes e cadastramento foram realizados junto à população. Tratando-se do primeiro filme brasileiro a ser falado em Guarani e Espanhol simultaneamente, Los Niños de la Guerra promete ser uma obra única para a cultura cinematográfica de todo o País e América Latina.
Informações: 331-2547


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)