Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2012 06:43

Guatemala sofre novo terremoto, depois de uma série de réplicas

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Depois de ser atingida por um terremoto na semana passada, que matou 42 pessoas, a Guatemala foi afetada hoje (12) por mais tremores de terra com magnitude de 6,2 graus na escala Richter. De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS), o epicentro do sismo ocorreu a 24 quilômetros de Champerico e a 180 quilômetros da Cidade da Guatemala, a capital do país.

Não há registros de vítimas nem de feridos. O terremoto também foi percebido em El Salvador, país vizinho à Guatemala. O Observatório Ambiental do Ministério do Ambiente e Recursos Naturais de El Salvador informou que o epicentro foi registrado em alto mar.

O governo do presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, ainda trabalha para ajudar as vítimas e a reconstrução do país. Casas e prédios públicos foram abaixo em decorrência dos abalos sísmicos. Muitas pessoas tiveram de deixar suas casas.

Ontem (11) também foram registrados vários abalos ao longo do dia em áreas distintas do Oeste da Guatemala, de acordo com a coordenadora nacional para a Redução de Desastres (Conrad). Foram registrados 109 réplicas desde o último dia 7, quando o ocorreu o terremoto mais intenso.

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), também houve várias réplicas, segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh). Os tremores variaram de 2,5 graus a 6,2 de magnitude na escala Richter.

*Com informações das agências públicas de notícias da Guatemala, AGN e de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)